Hoje muitas pessoas utilizam o Google Docs pela praticidade de poder escrever e editar textos em qualquer lugar (plataformas mobile e desktop) e também de forma colaborativa (várias pessoas trabalhando no mesmo arquivo simultaneamente). Em vários casos, usuários chegaram a substituir o Microsoft Word pelo Google Docs devido às facilidades proporcionadas. Para melhorar ainda mais sua plataforma de textos, a Google implementou hoje novidades que prometem melhorar ainda mais a experiência de quem o utiliza.

A nova atualização que está chegando ao Google Documentos (Google Docs) tem como objetivo se tornar mais equivalente em termos de recursos comparado ao Microsoft Word. Agora é possível, por exemplo, inserir no Google Docs uma imagem na frente ou atrás de um texto. O usuário também irá conseguir importar ou exportar documentos do Microsoft Word e manter a mesma formatação.

De acordo com o Google, as novas funcionalidades permitem que os usuários do Docs possam personalizar seus documentos com mais facilidade e compartilhe com mais confiança, independente do programa que a outra pessoa utiliza. Por exemplo, ao selecionar uma imagem, você irá perceber que haverá agora uma opção nova para posicionar acima ou abaixo do texto na barra lateral de opções e na barra de ferramentas de imagem.

Lançamento e disponibilidade

De acordo com o Google, os novos recursos estão sendo implementados para todos os usuários, tanto para contas corporativas quanto para pessoais, a partir de hoje. Entretanto, a empresa diz que pode levar até 14 dias para que a novidade chegue para todos.

O que achou desta implantação de recursos que o Google Docs está recebendo? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!