Assim como a Microsoft com o Office 365, a Google possui diversos aplicativos de produtividade como o Documentos (Docs) e Tabelas (Sheets). De acordo com informações recentes na Play Store, loja de apps do Google no Android, o app Google Docs atingiu a marca de 1 bilhão + (mais de 1 bilhão de downloads).

Para o Google Docs chegar a 1 bilhão de downloads, demorou seis anos. O motivo disto é que a empresa não tornou o app obrigatório para seu pacote de aplicativos que vem junto com todo smartphone com sistema operacional Android. Há dois anos atrás, em outubro de 2018, o Docs atingiu a marca de 500 milhões de downloads na Play Store, mostrando que neste período a popularidade da plataforma cresceu consideravelmente. Segundo o site Android Police, o grande aumento de downloads foi devido ao fato de que muitas pessoas estão atualmente trabalhando em casa (Home Office).

Google Docs com 1 bihão de downloads. Fonte: Vitor Valeri
Google Docs com 1 bihão de downloads. Fonte: Vitor Valeri

Outro motivo para o aumento do uso do Google Docs foi o crescente aumento no número de usuários do Google Workspace (antigo G Suite). Outro ponto que colabora para o uso do Docs é o fato de ser um app gratuito e que pode ser acessado na nuvem através do Google Drive.

Você utiliza o Google Docs? Comente abaixo e compartilhe conosco sua experiência com o aplicativo!

Google é acusada de monopólio nas buscas pelo Departamento de Justiça dos EUA

No início desta semana o Departamento de Justiça dos EUA abriu um processo contra a Google acusando-a de ter praticado monopólio ilegal de buscas e publicidade em buscas. Na acusação é dito que a empresa bloqueou de forma ilegal suas concorrentes ao realizar acordos com fabricantes de smartphones como Apple e Samsung, para que sua plataforma fosse o mecanismo de buscas padrão dos celulares. Acesse aqui para mais detalhes.