Google anuncia Developer Preview do Android 12

Hoje, o Google anunciou hoje o Android 12, a versão do sistema operacional móvel que deve chegar como de costume entre agosto e setembro. Desenvolvedores já podem fazer download do sistema.

Google anuncia developer preview do Android 12
Google anuncia developer preview do Android 12

Embora exista uma lista enorme de dispositivos que sequer receberam o Android 11, o Google não parar, afinal já ficou claro, ano novo, Android novo disponível. Se você não recebeu ainda o Android 11, saiba que a culpa não é do Google e sim do fabricante do seu dispositivo, vá lá e grite com ele.

Com a nova versão, chegam novos recursos, mas vamos respirar por um momento, afinal o que o Google disponibilizou é a primeira versão da versão para desenvolvedores do Androi 12, logo muita coisa está por vir.

Android 12

Já noticiamos aqui o novo design da interface, recursos presentes em versões modificadas pelos fabricantes, chegando nativamente com o novo sistema do google e outras mudanças que tem como objetivo melhorar a experiência do usuário.

Conforme vazado anteriormente, as notificações por exemplo, estão sendo reformuladas. Não só isso, mas elas foram feitas para serem mais rápidas e mais funcionais. Além disso, o Google atualizará animações e transições na interface do usuário, tornando-as mais suaves.

A navegação também está mudando um pouco, ou pelo menos no modo imersivo. Quando você está assistindo a um vídeo ou fazendo algo que requer uma experiência de tela inteira, o Google diz que ainda vai protegê-lo contra toques acidentais que acionem as notificações.

Existem muitas melhorias relacionadas a mídias. Por um lado, o Google está adicionando suporte de plataforma para o formato de arquivo de imagem AV1 (AVIF), que tem qualidade superior ao JPEG, mas os tamanhos de arquivo não são maiores. O Android 12 também está recebendo melhorias de áudio multicanal, com suporte a MPEG-H que possui mixers, resamplers e efeitos que são otimizados para até 24 canais.

Há também uma nova API unificada que permitirá aos aplicativos obter arquivos da área de transferência, do teclado e arrastar e soltar. O Google disse que está trabalhando para atualizar mais o Android por meio da Play Store, enquanto continua a lutar contra a fragmentação no ecossistema.

Com o Android 12, o módulo Android Runtime pode ser atualizado por meio da Play Store, para que possa realmente melhorar o desempenho do aplicativo sem exigir uma atualização do sistema.

Android TV

Há também uma versão beta do Android TV chegando hoje, já que o Google observou que agora é a hora dos desenvolvedores otimizarem seus aplicativos para telas maiores. Para smartphones, a prévia do desenvolvedor está disponível para o Pixel 3 e superior, pois o suporte para o Pixel 2 terminou em dezembro de 2020. No momento, isso é apenas para desenvolvedores, então não há um programa beta ainda. O Google espera entregar a versão estável do Android 12 em agosto.

🔥O POCO F4 É MUITO BOM 👇

Comentários
Minha foto
Insira um comentário