O Google anunciou hoje (16) um novo recurso para o seu serviço de Fotos, que basicamente apresentará uma exibição de imagem com efeito 3D de forma automática. Pelo Twitter, a empresa prometeu que dentro das próximas semanas anunciará a chegada do recurso que permitirá a visualização de suas fotos favoritas com uma exibição mais vívida e realista.

A ideia do recurso basicamente é essa, e funciona de forma automática utilizando mecanismos de inteligência artificial capazes de prever a profundidade de uma imagem e produzir uma representação 3D, mesmo que a foto original não possua tais informações de profundidade da câmera. A novidade ainda tem a intenção de apresentar algo mais próximo do que você vê nos filmes com a capacidade de utilizar uma câmera virtual.

Novidades no Google Fotos!

A novidade será implementada aos poucos para os usuários do Google Fotos ao longo do mês de janeiro de 2021. A função funcionará com a necessidade de apenas alguns cliques, até por fim ser exibida de forma correta e com a possibilidade de ser compartilhada com as pessoas de sua lista de contatos.

Além da novidade, o Google Fotos vai receber algumas novas funções no quesito de designs de colagem, com predefinições de layouts projetados de forma mais artística e que também trabalharão com o apoio da inteligência artificial implementada no aplicativo. Essa nova função será capaz de selecionar e encontrar cores semelhantes às das fotos, e usá-los para acentuar detalhes específicos como a fonte e a cor de fundo de outras imagens.

Um terceiro recurso chamado "Memórias" também será implementado, e seu funcionamento será baseado na exibição de fotos das pessoas mais importantes da sua vida de acordo com as suas atividades, o que sugere que em breve também teremos a opção de mostrar suas coisas e atividades favoritas também. Imagine uma espécie de coleção de fotos do pôr do sol, daquela pizza deliciosa, ou de um passeio no parque - essa é a ideia dessa novidade!