Se você está aguardando pacientemente novas funcionalidades para o aplicativo Google Photos, saiba que isto acontecerá em breve! David Lieb, líder de produto do serviço, durante as mensagens postadas na rede social Twitter, com intuito inicial de coletar feedback de usuários para se informar sobre bugs, melhorias e solicitações de recursos, acabou revelando novidades para o app.

Após responder a muitas perguntas e solicitações, David no meio do processo acabou divulgando o que vem por aí. A primeira novidade seria a marcação manual de rosto (manual face tagging), depois um novo parâmetro de pesquisa para fotos enviadas recentemente (funcionalidade apenas disponível na web atualmente) permitindo localizar e editar qualquer foto que você enviou, mesmo que seja há muitos anos.

Agora a edição de timestamps chegou ao aplicativo para o sistema operacional Android. Isso na verdade é um tanto quanto estranho, já que o app pertencia ao Google e não recebeu um recurso que já está presente na plataforma web e no SO iOS.

Imagem ilustrativa

Outra novidade é a adição da opção de compartilhamento de fotos de animais de estimação (pets) e será possível solicitar que todas as fotos de seus animais de estimação sejam enviadas de forma automática para seus amigos.

Também será possível excluir fotos da biblioteca enquanto navega em seus álbuns e favoritas fotos em álbuns compartilhados.

Fonte: GSM Arena