Após chegar à marca de 5 bilhões de downloads no Android, o Google Fotos, app desenvolvido pela Google, está tentando chegar ao iOS, sistema operacional do iPhone. Se você possui um iPhone, saiba que agora é possível sincronizar todo o seu conteúdo do Apple Photos com o Google Fotos.

Mesmo que o Google Photos esteja presente tanto no Android quanto no iOS, é complicado utilizar todas as suas funcionalidades no iOS. O motivo disto, é devido a algumas restrições impostas pela Apple. Caso você já tenha tentado usar exclusivamente o Google Fotos, provavelmente descobriu que será necessário realizar uns contornos com o Apple Photos.

Como funciona

De acordo com o site AndroidPolice, a partir de agora não será mais necessário fazer esse procedimento para utilizar somente o Google Fotos. Isso será possível porque o Google Fotos mudou seu app para sincronizar fotos que você deu "like" ou salvou como "favoritas". Veja abaixo como funciona:

  • Suas fotos favoritas (coração) no Apple Photos tornam-se favoritas no Google Fotos.
  • Suas fotos favoritas (estrelas) no Google Fotos tornam-se favoritas no Apple Photos.
  • Se você tirar o favorito (estrela) das fotos no Google Fotos, as fotos terão suas "estrelas" retiradas no Apple Photos e vice-versa.

Para ativar a sincronização do Google Fotos no iOS, basta ir em "Device" > "Profile" > "Settings" > "Apple Photos" > "Toggle on". Ao selecionar fotos no Google Fotos, o Apple Photos também irá responder da mesma forma após este procedimento.

Disponibilidade

Por enquanto ainda não se sabe quando a nova funcionalidade será liberada para todos os dispositivos. Fique atento para mais novidades!