O trabalho por home office aumentou bastante devido à pandemia de COVID-19, com os principais serviços de chamada de vídeo registrando um crescimento absurdo no número de usuários.

Visando atrair mais pessoas, cada plataforma tem desenvolvido e apresentado novos recursos, tendo um único objetivo em mente: aprimorar a experiência de uso e, consequentemente, fidelizar os usuários.

O Zoom, por exemplo, liberou recentemente uma função que permite fixar e organizar vídeos durante uma chamada, enquanto que o Facebook Rooms recebeu uma série de novas opções que permitem customizar diversas áreas do aplicativo.

Agora, chegou a vez do Google Meet, que também cresceu bastante durante esse período, anunciar a chegada de um novo recurso que deve auxiliar os usuários que não possuem um ambiente tão silencioso.

Cancelamento de ruído chega ao Google Meet

A plataforma de videochamadas do Google agora permite ativar o cancelamento de ruído no aplicativo para Android e iOS, uma funcionalidade muito útil para filtrar interferências sonoras durante as ligações. Essa função já estava disponível desde junho para usuários do Google Meet no computador.

Infelizmente, existem algumas ressalvas. A primeira delas é que grande parte das vozes ainda não pode ser filtrada, dado que o recurso se limita a sons de teclado, portas e conversas em volume baixo. A segunda é que o cancelamento de ruído está disponível apenas para usuários membros dos planos G Suite Enterprise e G Suite Enterprise Education.

Quanto a disponibilidade, alguns países ficaram na fila de espera, como Brasil, Austrália, Índia, Japão, Nova Zelândia, África do Sul e Emirados Árabes Unidos. De qualquer forma, acreditamos que não deve demorar muito para que o Google disponibilize a nova função nessas regiões.