A Google acabou de revelar que pretende lançar ainda este ano um recurso essencial para os professores no Google Meets. O motivo disso é que grande parte das instituições de ensino decidiram manter as aulas on-line até o final de 2020. A empresa pretende dar aos educadores a possibilidade de desfocar o fundo ou simplesmente colocar uma imagem de fundo, que pode ser personalizada ou pré-definida. Já é possível fazer isso utilizando uma extensão do navegador Chrome, mas faz sentido integrar essa funcionalidade da plataforma Meets, já que é uma das ferramentas mais populares do concorrente Zoom.

Os desenvolvedores do Google Meet tambem planejam oferecer aos usuários do G Suit for Education e G Suite Enterprose for Education mais recursos de moderação como, por exemplo, a capaicidade de encerrar a reunião para todos os participantes de uma vez, para garantir que nenhum aluno permaneça na transmissão após o encerramento da aula. Será possível também silenciar todos os participantes ao mesmo tempo, desativar o bate-papo nas reuniões e restringir quem poderá apresentar. Haverá também a opção que irá garantir que a reunião não comece até que o moderador chegue.

Outra funcionalidade interessante que será adicionada em breve é o impedimento de usuários que foram expulsos da reunião de bater para entrar novamente (o Meet não irá notificar as "batidas" de alguém depois que o moderador rejeitar duas vezes).

Embora os recursos citados acima vão estar disponíveis para todos do setor educacional, a Google tem planos para disponibilizar alguns deles para usuários corporativos, incluindo um rastreador de presença de alunos e salas de reunião para que os professores possam dividir as suas turmas em grupos menores.

O que você achou da novidade? Comente a abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!