Facebook traz Messenger Rooms para concorrer com o Zoom

A rede social apresentou o Messenger Rooms, para competir com o Zoom e outros. Os recursos de chamadas em vídeo sempre existiram, agora a opção de criar grupos tornam o aplicativo de bate-papo do Facebook muito mais competitivo.

Facebook traz Messenger Rooms para concorrer com o Zoom

O Facebook está entrando na briga para dominar o bate-papo por vídeo.

Com o Messenger Rooms, os usuários do Facebook podem criar chamadas em grupo com até 50 pessoas nas quais qualquer pessoa pode participar. Em vez de convidar pessoas individualmente, os usuários do Facebook podem postar links em seus Feeds de Notícias ou em Grupos ou páginas de eventos.

E, diferentemente dos recursos existentes de bate-papo por vídeo do Messenger, os participantes não precisam ter o aplicativo Messenger nem mesmo uma conta no Facebook para ingressar nas salas de bate-papo.

Quando uma sala é criada, qualquer pessoa pode participar por meio do navegador, embora os hosts possam optar por "trancar" as salas para novos convidados, a fim de evitar presenças indesejadas.

O Facebook Messenger Rooms torna o bate-papo por vídeo muito mais parecido com o Zoom. E o novo recurso se torna automaticamente mais atraente que a concorrência simplesmente por ser gratuito e permitir que até quem não possui conta no Facebook possa participar das salas.

Também existem outros recursos semelhantes aos disposinibilizados pelo Zoom Mettings. As salas do Messenger terão "fundos imersivos em 360 graus que o transportam para lugares diferentes, de praia a apartamentos de luxo, juntamente com 14 novos filtros de câmera que oferecem até iluminação ambiente para iluminar seu espaço e rosto.

O Facebook também observa que não há limites de tempo para as sessões de bate-papo por vídeo, que podem ser agendadas com antecedência. O Messenger Rooms está começando a ser lançado hoje e estará disponível nos EUA nas próximas semanas e em demais localidades mês que vem.

A atualização ocorre depois que o Facebook percebeu um grande aumento nas chamadas em seus aplicativos de bate-papo, com mais de 700 milhões de pessoas fazendo chamadas no Messenger e WhatsApp todos os dias.

E no WhatsApp, o Facebook também está aumentando o número de pessoas que podem participar de uma chamada, dobrando de quatro para oito. Essa atualização será lançada na próxima semana.

O Facebook também anunciou que está integrando as videochamadas do Messenger no Facebook Dating, para que os usuários possam participar de "encontros virtuais" enquanto não podem planejar encontros ao vivo.

Provavelmente o novo recurso será bastante utilizado por usuários da rede social, mas dificilmente será utilizada para trabalho, principalmente pelo envolvimento do Facebook no passado com problemas relacionados a segurança e privacidade.

Review Notebook ASUS Zenbook 14 UX435: Duas telas, bateria top e muito bonito

O Zenbook 14 versão UX435E, acabou de ser lançado e, sim, a ASUS já nos enviou. Testei ele pelas últimas semanas trabalhando diretamente, minha vontade de mostrar essa segunda tela era tanta, mas não podia. Olha só que animal, o touchpad vira uma tela secundária, totalmente personalizável e útil. Vem ver o que o Zenbook 14 de 2021 tem para te oferecer, o que ele traz de novidades e claro, se vale a pena pagar o preço.

Conteúdo relacionado

Motorola Moto G60 é bom em jogos? - Roda Liso
Roda Liso

Motorola Moto G60 é bom em jogos? - Roda Liso

Analisamos o novo MOTO G60 em onze diferentes jogos de Play Store, dentre eles, Free Fire, Fortnite, PUBG, Call of Duty Mobile, Genshin Impact e outros. Como é jogar com o Moto G60?

Facebook lança Tuned, um aplicativo de mensagens para casais.
Facebook

Facebook lança Tuned, um aplicativo de mensagens para casais.

Aplicativo funciona como página de recados digital privada, onde você pode compartilhar músicas, fotos, vídeos e declarações de amor.

Facebook lança app Messenger para desktop no Windows e MacOS
Tecnologia

Facebook lança app Messenger para desktop no Windows e MacOS

Confira o recém lançado app Messenger dedicado para desktop , desenvolvido pelo Facebook, para Windows e MacOS. Foram mantidos diversos recursos encontrados em outras versões.

Facebook permitirá transmissões ao vivo de videoconferências no Messenger Rooms
Facebook

Facebook permitirá transmissões ao vivo de videoconferências no Messenger Rooms

O recurso está em testes e é disponível somente em alguns países não especificados pelo Facebook, mas deverá se expandir para todas regiões que possuem o Messenger Rooms

Facebook Messenger permite agora o compartilhamento de tela durante videoconferências
Smartphones

Facebook Messenger permite agora o compartilhamento de tela durante videoconferências

Confira a nova funcionalidade que o Facebook está trazendo para o seu aplicativo de mensagens instantâneas, o Messenger. Agora é possível compartilhar a tela durante as videoconferências!

Star Trek? Cientistas criam hologramas que se movem no ar; confira o vídeo
Ciência

Star Trek? Cientistas criam hologramas que se movem no ar; confira o vídeo

Uma equipe de cientistas conseguiu desenvolver um holograma que projeta imagens em movimento, superando qualquer tecnologia já inventada nesse campo.