Anteriormente o Facebook estava com um design que era focado no branco, evitando utilizar muitas cores ou algo que se destacasse. Este aspecto praticado pela rede social provavelmente era para dar um aspecto mais clean. Entretanto, recentemente a empresa resolveu alterar a tela do perfil/configurações dos usuários em seu aplicativo.

Quais mudanças ocorreram com o novo design do aplicativo do Facebook?

Em termos de funcionalidade, a tela de perfil/configurações não teve alterações. Ainda é possível acessar às mesmas opções que anteriormente existiam. Porém, houve uma reorganização dos botões, o que pode deixar alguns confusos. Em minha opinião, o visual anterior estava mais harmonioso que o atual e fazia mais sentido se comparado com o restante das seções do app da rede social.

Novo visual da tela de perfil/configurações do app do Facebook.
Novo visual da tela de perfil/configurações do app do Facebook.

Vários usuários reclamaram no Twitter sobre a mudança no app do Facebook

Houve muitas reclamações de usuários sobre a mudança na aparência do aplicativo. Foram vistos diversos posts no Twitter de pessoas reclamando ou estranhando o novo design, ou seja, a alteração realmente foi para todos. Se no seu app o visual ainda não mudou, provavelmente será atualizado em breve, querendo ou não.

Enquanto ocorre essa pequena mudança no visual do app do Facebook, muitos ainda esperam o tema escuro (dark mode, night mode) no Facebook. Recentemente, ao menos, um de seus aplicativos, o Whatsapp, recebeu o recurso depois de muito tempo desde o primeiro rumor e testes.

O que você achou da nova aparência do app do Facebook? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: AndroidPolice