Cada vez mais estão surgindo mais aplicativos com tema dark, também chamado de night mode ou modo escuro. Isso se deve a tentativa de economia de energia para smartphones com tela OLED e também para cansar menos à vista. O Facebook, ao que parece, em breve estará se juntando a este grupo de apps.

O tema dark já havia sido lançado anteriormente para o app Messenger, que pertence ao Facebook. Agora é a vez do aplicativo principal obter este novo modo de visualização. Alguns meses atrás, um usuário do Reddit relatou a mudança de tema, que ocorreu de forma repentina, sem comando algum.

Agora começaram a surgir mais relatos, porém desta vez foi no Twitter, onde alguns usuários postaram prints de suas telas.

Print screen do tema escuro no app Facebook pelo usuário nagesh bande no Twitter. Fonte: @nagesh45 (Twitter)
Print screen do tema escuro no app Facebook pelo usuário nagesh bande no Twitter. Fonte: @nagesh45 (Twitter)

O porém de tudo isso é que, assim como o Whatsapp, que também está prestes a ter o modo escuro, está havendo uma demora considerável apesar das informações relatadas por seus usuários. Na versão beta do Whatsapp, já temos sinais de que há pouco a se fazer para aperfeiçoar o tema às telas e emojis do aplicativo. Espera-se que, ao menos, o app para o público geral do popular mensageiro ganhe em breve a nova funcionalidade.

Fique atento para mais novidades aqui no Oficina da Net para acompanhar as novidades acerca dos aplicativos administrados pelo Facebook. O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: androidpolice