Tema escuro do WhastApp está quase pronto na versão beta

O tema escuro no aplicativo está em desenvolvimento frente à crescente demanda de adaptação no Android e iOS que já estão proporcionando esse tema.

Por WhatsApp Pular para comentários
Tema escuro do WhastApp está quase pronto na versão beta

O WhatsApp está trabalhando no desenvolvimento de um tema escuro para o WhatsApp já por um tempo, mas somente recentemente a empresa do Facebook parece estar realmente focada em tornar o tema utilizável no dia a dia.

Provavelmente, a pressão dos ecossistemas do iOS e Android, que agora suportam cada vez mais o modo escuro, pressionam os desenvolvedores do aplicativo a rapidamente se adaptar. Tanto que requerem agora um maior foco nas últimas versões do WhatsApp Beta.

Não há data oficial ainda, mas a versão mais recente, 2.19.294, marca mais um passo no caminho certo com a administração de emojis que agora respeitam propriamente o tema escuro. Como especificado pela fonte do site GizChina, o tema escuro já está disponível na versão beta, mas ainda é novo no código e não é aplicável. O WABetainfo agiu diretamente no apk e ativou a funcionalidade.

Vale mencionar que o site especializado já descobriu que os desenvolvedores do WhatsApp estão testando também mensagens autodestrutivas na versão beta. Se descobriu que em conversações de grupo, por hora, deve aparecer uma opção de "mensagens que desaparecem" em tradução literal ao português. Mas somente um administrador do grupo pode ver tal opção nas configurações.

Nos prints do WABetaInfo também é possível ver que se pode customizar o tempo de destruição das mensagens, com mais ou menos atraso. Atualmente apenas 5 segundos e uma hora.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários