Que as câmeras desenvolvidas pela Google são ótimas todos já sabem. Agora, quais novos recursos o Pixel 4 vai contar já é novidade! Pelo que tudo indica, o próximo lançamento da gigante virá com lente telefoto - o que dá a possibilidade de se obter imagens incríveis usando zoom. 

A informação foi dada pelo XDA-Developers, que desconfiou do fato após analisar o código da versão 6.3 aplicativo Google Camera. O site explica que, ao ver a codificação, os especialistas encontraram um campo chamado "SABRE_UNZOOMED_TELEPHOTO", que na hora chamou a atenção de todos.

SABRE é o nome interno dado pela Google para Super Res Zoom. Além disso, outros pontos importantes foram descobertos nessa análise no que diz respeito aos sensores IDs da câmera.

Código mostra termo
Código mostra termo "SABRE_UNZOOMED_TELEPHOTO" o que leva a crer que Pixel 4 contará com lente telefoto.

Termos como sensores "front IR", "front regular", "front wide", "real regular" e "rear telefoto" foram encontrados. Levando em consideração as câmeras já existentes no Pixel 3 e suas respectivas configurações, a diferença fica em "front IR" e "rear telefoto", que aparecem agora.

Possivelmente isso significa que o Pixel 4 contará com sensor infravermelho (IR = infrared) para reconhecimento facial. Já o "rear telefoto" significaria um sensor telefoto na parte traseira do dispositivo, sendo o Pixel 4 o primeiro smartphone da marca a contê-lo. 

O XDA-Developers alega, no entanto, que se confirmado que o Pixel 4 contará com câmera traseira com lente telefoto, muito provavelmente esta virá com um zoom não digital. Não dá para prever de quanto será o zoom - uma vez que não se sabe a capacidade das câmeras - mas é possível afirmar que a Google vai usar sua tecnologia Super Res Zoom para complementar as fotos.