O Google, para comemorar os dez anos do seu navegador Chrome, acabou liberando um novo layout com um conceito minimalista e moderno.

As mudanças estão disponíveis para computadores, smartphones e tablets. Juntamente com elas, o Google também proporcionou recursos que irão ajudar na experiência de uso. Um exemplo disso é um gerenciador de senhas mais completo e ainda sugestões de busca diretamente da barra de endereços.

Google Chrome Versão 69.0.3497.81
Google Chrome Versão 69.0.3497.81

Os usuários, inicialmente, irão perceber que o navegador não conta mais com as formas trapezoides nas abas, sendo que foram substituídas por cantos arredondados. Além disso, a aba de endereços também mudou de formato.

Para completar as mudanças, o navegador passou a oferecer opções personalizadas de atalho para páginas quando estão abrindo uma nova guia. Além disso, ao tentar abrir um site que já está aberto, o navegador irá dar a opção de trocar de guia.

As mudanças chegam para a versão 69 do Chrome, que já estão disponível para download no PC, Mac, Android e iOS.

Como atualizar o Google Chrome?

Se seu navegador ainda não recebeu o update. Clique sobre os três pontinhos a direita, na posição superior. Vá até o item Ajuda > Sobre o Google Chrome. Ele vai começar a atualização.

Fonte: Google