O Google, recentemente, oficializou o seu Glass Enterprise Edition como produto final, porém, até então, o produto estava disponível apenas para o setor empresarial. Agora, no entanto, qualquer pessoa pode ter acesso ao novo modelo dos óculos.

A Streye, uma das empresas parceiras do Google, está comercializando o Glass Enterprise Edition pelo valor de 1550 euros, cerca de R$ 5.717 em conversão direta. Vale ressaltar que este não é um produto destinado para os consumidores casuais, já que não será possível encontrar jogos e aplicativos para o cotidiano.

Google Glass Enterprise Edition
Google Glass Enterprise Edition

O Glass atual é destinado para empresas que oferecem características e softwares proprietários destinados especificadamente para suas necessidades. O modelo ofertado pela Streye conta com um pacote de acesso ao aplicativo Streye Lite, uma conta de usuário Streye, e ainda 2GB de armazenamento em nuvem, bem como suporte por um ano.

Em relação às especificações técnicas, o Enterprise Edition possui display com resolução de 640 X 360 pixels, 2 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento e ainda uma bateria de 780 mAh, que deve manter o aparelho ligado por um dia. Para completar, ele possui uma câmera de 5 megapixels capaz de gravar vídeos em 720p e suporta HDPI.

Para completar, os óculos chegam com suporte para Wi-Fi e Bluetooth, com sensor capacitivo, barômetro, magnetômetro, sensor de piscadela, entre outros recursos.