A miHoYo anunciou detalhes sobre a parceria de Genshin Impact nos Alpes, a cadeia montanhosa mais alta e mais extensa que se encontra inteiramente na Europa, estendendo-se pela Áustria e Eslovênia, Hungria, a leste, através do norte da Itália, Suíça, Liechtenstein e sul da Alemanha, até ao sudeste da França e Mônaco. A região Espinha do Dragão foi inspirada nos Alpes e o estúdio fez uma colaboração com a estação de esqui mais alta da Europa, Val Thorens, localizada na França, na cordilheira Massif de la Vanoise. Mas essa celebração do jogo de RPG da miHoYo não para por aí, pois os jogadores terão diversas recompensas e até uma cerimônia no Ponto de Teletransporte que será transmitida online em janeiro de 2022.

No intuito de comemorar um ano cheio de cenas épicas na Espinha do Dragão de Genshin Impact, os jogadores terão uma série de eventos relacionados à região inspirados nos Alpes. Quem visitar a estação de esqui Val Thorens nos Alpes poderá ter uma experiência de esqui e paisagens com um toque do mundo de Teyvat. Já no jogo, os jogadores poderão capturar imagens com seus personagens no topo da cordilheira mais majestosa do mundo.

Estação de esqui Val Thorens. Fonte: miHoYo
Estação de esqui Val Thorens. Fonte: miHoYo

Evento "Uma Jornada Entre a Neve e as Estrelas"

Chamado de "Uma Jornada Entre a Neve e as Estrelas", o evento comemorativo de Genshin Impact dará a chance dos jogadores "iluminarem" o Ponto de Teleporte especial que foi colocado nos Alpes para resgatar um cartão-foto personalizado com o pico nevado e seu personagem favorito. Além disso, você poderá conseguir diversas recompensas e também deixar seus desejos no evento para enviá-los à Árvore dos Desejos no topo dos Alpes. De acordo com a miHoYo, quando o número de participantes atingir 1 milhão, haverá uma cerimônia especial de iluminação no Ponto de Teleporte nos Alpes que será transmitida online em meados de janeiro através da Twitch, do YouTube e do VK.

Estação de esqui Val Thorens. Fonte: miHoYo
Estação de esqui Val Thorens. Fonte: miHoYo

Como participar do evento

Para participar do evento "Uma Jornada Entre a Neve e as Estrelas" e ganhar recompensas, basta acessar este link. De acordo com a miHoYo, ainda serão anunciadas mais surpresas para os participantes.

Estação de esqui Val Thorens. Fonte: miHoYo
Estação de esqui Val Thorens. Fonte: miHoYo

Lançamento e disponibilidade

O evento "Uma Jornada Entre a Neve e as Estrelas" de Genshin Impact começa dia 29 de dezembro. Não perca essa chance para conseguir diversas recompensas e o cartão-foto do seu personagem nos Alpes.

Estação de esqui Val Thorens. Fonte: miHoYo
Estação de esqui Val Thorens. Fonte: miHoYo

Sobre Genshin Impact

Desenvolvido pelo estúdio miHoYo, Genshin Impact foi lançado no dia 28 de setembro para PC, PS4, Android e iOS. Alguns meses depois, em novembro, o título foi lançado para Nintendo Switch. Dia 28 de maio, Genshin Impact ganhou uma versão para PS5.

Genshin Impact é um jogo gratuito do gênero RPG de ação no estilo mundo aberto, onde o jogador escolhe um dos personagens "Viajantes" (travelers) para desvendar os mistérios de Teyvat, mundo criado para o game. O jogo possui atualmente cross-save entre as plataformas PlayStation, PC e celular (mobile).

Genshin Impact está disponível para download nos consoles PS4 e PS5 através da PlayStation Store, além contar com versões mobile no Android (via Play Store) e no iOS (via App Store). O jogador ainda pode baixar a variante para PC através da Epic Games Store e no site oficial de Genshin Impact.