A miHoYo finalmente anunciou a chegada da atualização 2.4 de Genshin Impact. A informação foi divulgada pelo estúdio logo após o Natal e diz que o update deverá chegar para os jogadores no dia 5 de janeiro de 2022 (próxima quarta-feira). Nesta atualização de Genshin Impact teremos como principais novidades o evento anual de Liyue, o Ritual de Lanternas, uma nova região de Inazuma chamada Enkanomiya e a chance de obter um personagem de 4 estrelas de graça.

Para celebrar o Ritual de Lanternas, o Porto de Liyue estará mais uma vez cheio de barracas, mini games, mercadores e missões comemorativas. Em 2021 o jogador irá ajudar Ningguang e os habitantes locais a reconstruir a Câmara de Jade. Além disso, haverá recompensas interessantes, incluindo 10 Destinos Entrelaçados, um personagem de 4 estrelas de Liyue de graça e uma skin.

Ilha de Enkanomiya

Enkanomiya é uma enorme ilha localizada na região de Inazuma. Ancestrais da Ilha Watatsumi viveram lá e hoje há ruínas dessa antiga civilização. À medida que os jogadores vão descobrindo os mistérios de Enkanomiya, irão entrar no subsolo da região e terão de utilizar o Dainichi Mikoshi, uma espécie de sol artificial desenvolvido pela antiga civilização.

Ilha de Enkanomiya. Fonte: miHoYo
Ilha de Enkanomiya. Fonte: miHoYo

Na Ilha de Enkanomiya há criaturas vivendo nas profundezas de suas águas, os Dragartos das Profundezas. Além deles, também haverá inimigos no Abismo, os Bardos do Abismo, que utilizam Chamas Abismais para causar danos independentemente de haver um escudo ou não.

Novos personagens

Finalmente foram anunciados oficialmente os novos personagens da atualização 2.4 de Genshin Impact. A miHoYo revelou a nova personagem de 5 estrelas, Shenhe. Ela possui poder Cyro e também aumenta o Dano Cyro causado por seus companheiros de equipe. Além disso, sua Habilidade Elemental aumenta o Dano causado pela Habilidade Elemental e o Supremo de parceiros próximos ou o Dano do Ataque Normal, Carregado e Imersivo.

Personagem de 5 estrelas Shenhe. Fonte: miHoYo
Personagem de 5 estrelas Shenhe. Fonte: miHoYo

A nova personagem de 4 estrelas que chegará no início de janeiro de 2022 na atualização 2.4 de Genshin Impact é Yunjin. Ela possui Visão Geo e é capaz de aumentar os Ataques Normais de seus companheiros de equipe com base na Defesa e na variedade de Visões do grupo do jogador. Yunjin é uma artista de ópera e é dublada por uma artista profissional da ópera de Pequim, capital da China.

Personagem de 4 estrelas Yunjin. Fonte: miHoYo
Personagem de 4 estrelas Yunjin. Fonte: miHoYo

Mas as novidades não param por aí, os jogadores ainda terão a oportunidade de recrutar Xiao, Ganyu e Zhongli em figuras Orações de Evento na atualização 2.4.

Lançamento e disponibilidade

A atualização 2.4 de Genshin Impact chega no dia 5 de janeiro de 2021 com cross-save entre as plataformas PlayStation, PC e celular (mobile). Genshin Impact está disponível para download nos consoles PS4 e PS5 através da PlayStation Store, além contar com versões mobile no Android (via Play Store) e no iOS (via App Store). O jogador ainda pode baixar a variante para PC através da Epic Games Store e no site oficial de Genshin Impact.

Sobre Genshin Impact

Desenvolvido pelo estúdio miHoYo, Genshin Impact foi lançado no dia 28 de setembro para PC, PS4, Android e iOS. Alguns meses depois, em novembro, o título foi lançado para Nintendo Switch. Dia 28 de maio, Genshin Impact ganhou uma versão para PS5.

Genshin Impact é um jogo gratuito do gênero RPG de ação no estilo mundo aberto, onde o jogador escolhe um dos personagens "Viajantes" (travelers) para desvendar os mistérios de Teyvat, mundo criado para o game.