A BGS 2025 é conhecida como a maior feira de games da América Latina, onde as empresas apresentam sua novidades desse mundo dos jogos em primeira mão para seus fãs. Tive o prazer de participar da edição nesse sábado (11/10), e nessa matéria te conto as principais novidades apresentadas no evento. Vamos ver o que as marcas como Samsung, TCL e Nintendo apresentaram em seus estandes e como foi pegar o transfer grátis até o evento.
- O que é a Brasil Game Show (BGS)?
- Qual meio de transporte utilizar para chegar ao evento?
- Shuttle, transporte gratuito para a Brasil Game Show 2025
- O que foi apresentado na BGS 2025?
- Samsung
- Smart Monitor M8
- Odyssey Neo G9
- Smart TV OLED S90F 4K
- Smart TV QLED QN990F 8K
- Soundbar Q800F
- TCL
- Smart TVs Mini LED C6K, C7K e C8K
- Monitores QD-Mini LED
- Ar-condicionado FreshIN 3.0
- Nintendo
- Switch 2
- Mario Kart World
- SEGA
- Sonic Racing CrossWorld™
- Onde posso comer na BGS 2025?
- Vale a pena ir para a Brasil Game Show?
O que é a Brasil Game Show (BGS)?

Vamos começar explicando o que é a Brasil Game Show para quem está tendo o primeiro contato com esse nome. A BGS é uma feira de jogos que reúne grandes nomes da indústria de games. Tanto as celebridades desse universo gamer como as desenvolvedoras de jogos e videogames costumam marcar presença neste badalado evento. Empresas como Havit, TCL, Nintendo e Samsung são exemplos que marcam presença. O evento também proporciona uma série de jogos nas quais os participantes podem competir entre si e ganhar prêmios e brindes.
Qual meio de transporte utilizar para chegar ao evento?
Existem algumas formas de chegar ao evento mais badalado da América Latina. Há a opção de pegar o ônibus 9717 - 10 (Santana / JD. Almanara) na estação de metrô Carandiru, pode utilizar um táxi ou Uber para chegar até o local do evento (você pode diminuir o valor da passagem embarcando junto com algum amigo para dividirem o valor da passagem) ou então a opção que me interessou mais: um shuttle da BGS gratuito que leva os visitantes até a BGS. Vou contar como foi a minha experiência utilizando esta forma para que você vá se preparando caso tenha interesse em ir na BGS 2026.
Shuttle, transporte gratuito para a Brasil Game Show 2025

A opção que escolhi para ir até o evento foi através do shuttle disponibilizados pela própria equipe do evento. É a opção mais viável para quem quer economizar ao máximo com transporte para se locomover até a BGS. A fila estava grande e foram necessários alguns ônibus até o momento em que eu pudesse embarcar. Apesar disso, não houve uma espera muito longa pois quando um ônibus saía, outro já chegava no lugar e pegava mais pessoas.
Para embarcar nesse transfer, é necessário pegar a linha 1 (azul) do metrô de São Paulo até a estação Portuguesa-Tietê, de lá você vai sair no Terminal Rodovário Tietê e pegar a saída em direção à Avenida Cruzeiro do Sul. O local onde você pegará o ônibus é na rua Marechal Odylio Dennys, número 138. É um estacionamento amplo em que o transfer da BGS sai e vai em direção ao Distrito Anhembi, deixando a pessoa na porta do evento.
O que foi apresentado na BGS 2025?
Tivemos várias marcas que marcaram presença na BGS 2025 como SEGA, Nintendo, Samsung, TCL, Havit, Cellfy, Konami, entre outras. Foram apresentadas novidades como monitores, televisões de última geração, consoles novos e até mesmo um ar-condicionado bastante tecnológico. Portanto, vamos conferir o que tivemos de mais interessante no evento desse ano em cada marca que compareceu por lá.
Samsung

A Samsung é marca que estava com um dos maiores estandes do evento. Ela montou um mega espaço da linha Odyssey com o slogan "Samsung é Game" em que foram disponibilizados alguns monitores da marca para que o público pudesse experimentar a taxa de atualização bem fluida na hora de rodar jogos. Além disso outro espaço mostrava diversos produtos Galaxy, vamos ver quais foram os mais interessantes.
Smart Monitor M8

Confesso que esse design todo branco inclusive na área frontal me conquistou. Esse monitor da Samsung proporciona uma experiência bem imersiva para você assistir os seus filmes e séries favoritos. Ele conta com um painel VA de generosas 32 polegadas de tamanho e uma resolução UHD (3840 x 2160). Infelizmente a taxa de atualização dele é de apenas 60Hz, o que pode acabar prejudicando quem costuma rodar jogos competitivos que cada frame adicional é importante. Uma taxa de atualização de pelo menos 120Hz seria mais adequado para ele.
Além disso ele conta com uma webcam integrada que te permite fazer reuniões no Google Meet, Teams ou Zoom caso seja necessário. Ele roda o sistema Tizen e possui uma interface muito parecida com a de uma televisão. Um outro recurso muito bacana é que esse monitor pode ser controlado via controle remoto (sim, exatamente da mesma forma que acontece nas televisões).
Odyssey Neo G9

A empresa exibiu em seu estande também seus monitores da sub-divisão gamer Odyssey. O Neo G9 é o mais parrudo (e mais caro) lançado pela empresa até o momento e proporciona a experiência mais imersiva possível para você rodar seus jogos. Ele conta com uma tela VA super ampla em proporção 32:9 que conta com 49 polegadas de tamanho, 144Hz de taxa de atualização e resolução Dual QHD (5120 x 1440). Além disso o seu tempo de resposta é de apenas 1ms, o que proporciona maior agilidade nos cliques ao rodar seus games competitivos.
Smart TV OLED S90F 4K

A OLED S90F, Smart TV de 2025 da Samsung, foi outro destaque do evento. O equipamento conta com cores bem saturadas e pretos profundos. A marca disponibilizou ela para que os gamers de plantão pudessem rodar o jogo FATAL FURY: City of the Wolves. Além disso, a televisão em questão conta com Upscaling de conteúdos para 4K usando a Inteligência Artificial do novo processador NQ4 AI Gen 3.
Como de se esperar de uma televisão de alto nível tecnológico, recursos como HDR10+, Dolby Atmos, controle remoto com carregamento via luz solar e taxa de atualização de até 144Hz também estão presentes por aqui. O seu valor varia bastante de acordo com o tamanho escolhido. Ela está disponível em opções com 55", 65" ou 77" para você escolher a que melhor se enquadra no perfil do seu ambiente.
Smart TV QLED QN990F 8K

Essa televisão se destaca por oferecer um conteúdo com uma resolução 8K (7680 x 4320), ideal para assistir seus filmes e séries com a máxima qualidade possível. Ela conta com o processador NQ8 AI Gen 3 que permite renderizar os conteúdos e reconstruir um conteúdo assistido em qualidade inferior para ficar com qualidade mais próxima ao 8K, fazendo o famoso upscaling. A tecnologia mini LED também se faz presente, que prometem oferecer brilhos mais fortes, um contraste mais intenso com pretos mais profundos e possuem menor espessura permitindo que as televisões com essa tecnologia possam ser mais finas.
Soundbar Q800F

A Samsung apresentou também uma soundbar, que estava conectada à uma das televisões da marca e que estava reproduzindo um áudio. O som é bastante incorpado e traz tecnologias bem interessantes para aprimorar a experiência sonora como: Dolby Atmos sem fio, 5.1.2 Canais, Q-Symphony que que combina com o alto-falante da televisão para , SpacFit Sound Pro que analisa o espaço e proporciona um som envolvente com graves otimizados, entre outros. O valor de comercialização dessa soundbar é na faixa dos R$3.300 a R$3.600 dependendo da loja escolhida.
TCL

Assim como a Samsung, a TCL também apresentou em seu estande alguns monitores gamers e televisões que desembarcaram aqui no Brasil recentemente. Além disso, um ar condicionado bem diferente também foi apresentado. Vamos conferir os destaques da marca.
Smart TVs Mini LED C6K, C7K e C8K

A TCL como boa concorrente da Samsung que é, apresentou sua nova linha de Smart TVs com tecnologia Mini LED. Ela apresentou três modelos de televisão sendo elas:
- QD - Mini LED C6K: Essa televisão conta com telas de vários tamanhos disponíveis: 55", 65", 75", 85" e 98". Independente do tamanho que escolher, todos eles contarão com uma resolução UHD (3840 x 2160), o famoso 4K. O seu processador AiPQ PRO assim como os modelos da Samsung, possibilita fazer upscaling de qualquer conteúdo em qualidade menor para a resolução a qual ela foi proposta a rodar. Além disso, ele conta com taxa de 144Hz VRR, conexões HDMI 2.1, controle preciso de iluminação de até 512 zonas e tecnologia DTS Virtual X para melhor experiência sonora.
- QD - Mini LED C7K : Parecida com a anterior, porém conta com tecnologia de áudio em parceria com a Bang e Olufsen, pico de brilho HDR até 3000 nits, controle preciso de iluminação de até 1248 zonas, além de contar com emulação de taxa de 288Hz VRR em resolução máxima Full HD (1920 x 1080). Os 144Hz VRR estarão presentes por aqui caso a TV esteja rodando em resolução 4K (3840 x 2160), além de contar com tecnologias como Dolby Atmos IQ para maximizar ainda mais a experiência. Essa televisão pode ser comprada em duas opções de tamanho: 65" ou 75".
- QD - Mini LED C8K : Esse é o modelo mais avançado apresentado pela empresa. Ele conta com um pico de brilho máximo até 5000 nits para conteúdos HDR, controle de precisão de até 3840 zonas e pode ser comprada em duas opções de tamanho: 85" e 98". Sendo assim, esse modelo é mais indicado para quem possui uma sala ampla e quer obter a maior qualidade de imagem e áudio possível, mesmo quando estiver um pouco mais afastado da televisão.
Monitores QD-Mini LED

Um outro produto que a TCL também tem bastante domínio de mercado é o de monitores. Ela apresentou quatro modelos de monitores para os gamers se divertirem com alta resolução e taxa de quadros bem generosa. Vamos ver as características de cada um dos modelos apresentados.
- QD-Mini LED 25G64: Esse é o monitor mais barato que a TCL lançou no evento. Ele conta com uma tela IPS LCD widescreen 16:9 de 25", resolução Full HD (1920 x 1080) e uma taxa de atualização de ótimos 300Hz, o que aumenta a fluidez para rodar seus jogos com maiores taxas de quadros.
- QD-Mini LED 27G64: Esse é o modelo um pouco mais caro e que traz tela de 27", resolução também Quad HD (2560 x 1440) porém curiosamente com uma taxa de atualização menor de 180Hz. Apesar disso essa taxa já será o suficiente para que você consiga rodar seus jogos com boa fluidez.
- QD-Mini LED 34R83Q: Esse monitor é o primeiro modelo da lista a contar com uma tela de aspecto curvado. Ela conta com 34" de tamanho, resolução WQHD (3440 x 1440) e assim como o modelo anterior traz uma taxa de atualização de 180Hz. É a opção perfeita caso você busque um monitor de tela curvada que não ocupe todo o espaço da sua mesa (caso você tenha ambientes menores).
- QD-Mini LED 57R94: Essa foi a grande estrela da noite. Criado para competir com o Odyssey Neo G9 da Samsung, esse monitor da TCL traz uma tela ainda maior e com mais resolução que o concorrente. O seu tamanho é de 57", a sua resolução é Dual UHD (7680 x 2160) e ele conta com uma taxa de atualização de 120Hz. Esse monitor é perfeito para quem busca um espaço amplo para dividir duas telas.
Ar-condicionado FreshIN 3.0

Não só de televisão e monitor vive uma marca, a TCL anunciou o seu novo ar-condicionado para que os gamers de plantão possam jogar bastante sem precisar suar a camisa (literalmente) quando tiver muito calor. Além disso, ter um ar-condicionado no ambiente em que você for jogar ajuda a própria máquina a desempenhar melhor do que se estivesse rodando os jogos em alta temperatura, que poderiam ocasionar thermal throttling e consequentemente queda de frames nas suas jogatinas.
Entretanto se engana quem pensa que trata-se de um ar-condicionado qualquer, temos por aqui uma tecnologia de ponta que facilita muito o cotidiano da pessoa. Ele conta com tecnologia exclusiva de renovação de ar, capaz de reduzir níveis de CO² e regular a umidade do ambiente. Além disso ele é o primeiro modelo do Brasil capaz de receber comandos de voz de forma nativa pra ele, ou seja, sem depender de uma rede Wi-Fi ou de algum dispositivo externo como assistentes virtuais. Caso você queira integrar o ar com dispositivos inteligentes já existentes em sua residência, ele é compatível com Google Assistente e Amazon Alexa.
Nintendo

Uma empresa que muitos aguardavam no evento da BGS 2025 é a Nintendo, por conta do lançamento da 2ª Geração da sua linha Switch. Esse console é interessante e bastante procurado justamente pelo fato de ser bastante portátil e poder ser transportado para onde você quiser (ao contrário por exemplo de um PS5 ou Xbox Series que exige que você deixe-os fixos em uma estante e conectados via HDMI em alguma televisão ou monitor). Sendo assim, vamos conferir as especificações do Nintendo Switch 2 e conferir alguns jogos que ele consegue rodar até o momento.
Switch 2

- Especificações: Esse videogame portátil estava sendo bastante aguardado pelos fãs. Imagine você poder rodar jogos clássicos com uma alta fluidez em um dispositivo compacto que você pode levar para onde quiser? Essa é a premissa do Nintendo Switch 2. Ele conta com uma tela LCD de 7,9" com resolução Full HD (1920 x 1080), taxa VRR de 120Hz e uma excelente capacidade de 256GB de espaço interno para armazenar seus jogos. Além disso, ele conta com dois conectores USB-C, bateria de 5220mAh, saída de áudio estéreo e entrada P2 para fone de ouvido.
- Jogos compatíveis: tendo como base o próprio site da Nintendo, alguns jogos que são compatíveis com o Nintendo Switch 2 são: Donkey Kong™ Banana, Mundo Mario Kart™ (esse inclusive presente lá no evento da BGS), Kirby Air Riders (disponível em 20/11), Pokémon™ Legends: ZA (disponível em 16/10), Hyrule Warriors: Era do Aprisionamento (disponível em 06/11), Hades II, Metroid Prime™ 4: Beyond (disponível em 04/12) e Hollow Knight: Silksong.
Mario Kart World

A saga Mario Kart é bastante famosa e nesse ano temos uma nova geração de um dos jogos de corrida mais clássicos do planeta, o Mario Kart World. Esse jogo conta com uma vasta gama de personagens para você escolher, 50 para ser mais exato. Personagens como Mario, Luigi, Bowser, Yoshi e princesa Peach mais uma vez marcam presença por aqui. Esse jogo já está disponível para rodar em Nintendo Switch 2, sem previsão de se será disponibilizado para versões anteriores do videogame ou para PC.
SEGA

Como falar da Nintendo sem mencionar também a sua concorrente SEGA? Pois bem, a marca também montou um estande na BGS 2025 e apresentou um novo jogo de corrida para os fãs da saga Sonic e amigos se divertirem. Infelizmente a empresa não trouxe nenhum tipo de videogame portátil para competir com o Nintendo Switch 2, porém o jogo dela traz maior flexibilidade ao fazer parte de várias plataformas como: PC, PS4/PS5, Xbox One, Xbox Series S/X e inclusive no Nintendo Switch da concorrente.
Sonic Racing CrossWorld™

A empresa apresentou o novo jogo Sonic Racing CrossWorlds, concorrente direto do Mario Kart World da Nintendo. Apesar de ambos serem jogos de corrida, o da SEGA possui um foco em experiência de alta velocidade, com pistas que exigem mais adrenalina e reflexos. Algo interessante é que nesse jogo não apenas traz os personagens famosos da fraquia SEGA como opções de personagens, mas faz também um crossover com outras franquias nos passes de temporada: Bob Esponja, Tartarugas Ninjas, Minecraft e Megaman.
Onde posso comer na BGS 2025?
A BGS 2025 teve bastante variedade de estandes de comida, desde hambúrgueres, batatas, pizzas, pão de queijo ou até mesmo Spoleto. Vamos conferir o que a edição desse ano trouxe para nós de alternativas:
- Spoleto: Famosa rede italiana de massas, o Spoleto marcou presença no evento. Essa opção é para você que pretende algo um pouco mais reforçado (quem sabe até jantar já no próprio evento). Infelizmente eles trabalharam por lá com cardápio reduzido, portanto não teve aquela linha "Especiais de Costela" que particularmente é a minha favorita da marca. Em termos de valores, o Ravioli de carne que peguei lá estava custando R$52. Somando-se a isso uma lata de refrique custa R$15, totalizou cerca de R$67. Portanto caso queira comer por aqui, é bom preparar o bolso.
- Domino's Pizza: Tivemos a presença de outra empresa muito conhecida pelo Brasil. A Domino's trouxe opções de pizza brotinho para o evento, o seu valor é de R$45 em média. Quanto às bebidas aparentam ser tabeladas entre os restaurantes: R$15.
- Store Burguer: Uma opção para quem busca comer hambúrguer no evento. Os valores variam entre R$40 em um X-Burguer e pode chegar a até R$68 caso queira um combo do hambúrguer mais caro deles, o Mega Store. Nesse combo são inclusos o hambúrguer + batata frita + bebida. O valor unitário do refrigerante adivinha: sim, R$15.
- Casa do Pão de Queijo: Caso seu objetivo seja comer algo mais em conta e mais leve tipo um pão de queijo, saiba que ainda assim os preços são salgados. Para ter uma noção, o pão de queijo tradicional custa R$16,50 e o recheado custa R$22, assim como o folhado. Além disso, uma porção de mini pães de queijo custa a bagatela de R$25. Sanduíches estilo baguete custam R$38,50 e claro que não poderia faltar mais uma vez o refrigerante por R$15. Um mate tradicional custa R$20 e um com limão custa R$27,50.
Vale a pena ir para a Brasil Game Show?

A experiência de ir para a BGS tem seus prós e contras. É bem interessante ver em primeira mão o que as marcas nos reservam de interessante e conhecer os seus amigos e influenciadores favoritos pessoalmente. Por outro lado, você vai gastar uma grana considerável para ir até o evento caso more em outro estado (com passagem de ônibus ou de avião) e fora o ingresso para o próprio evento, mas nesse caso eu consegui ir gratuitamente com uma Credencial de Imprensa do Oficina da Net.
Além disso é importante ressaltar que é imprescindível um calçado confortável pois você passará horas e horas olhando as novidades dos estandes, enfrentando filas para participar dos campeonatos e precisa ter disposição para andar espremido por todo o evento (uma vez que há muitas pessoas por metro quadrado então é quase impossível andar livremente pelo evento).
Vale a pena ir na Brasil Game Show (BGS)?
A BGS é um evento que exige um custo de transporte e bastante paciência para enfrentar filas, participar de campeonatos e você precisa ter disposição e calçados confortáveis para andar bastante pelo pavilhão. Caso contrário, você pode voltar para casa sem nenhuma vontade de querer voltar.