Fortnite está pronto para entrar em uma nova etapa. O jogo de extremo sucesso da Epic Games deverá passar por uma grande reformulação, com o Capítulo 5 significando um novo começo para o battle royale. Enquanto os desenvolvedores fazem certo mistério sobre as novidades, grande expectativa é gerada com vazamentos e algumas confirmações. Confira tudo o que já sabemos sobre o que está por vir!

Evento Big Bang

Após o evento ter sido revelado por leakers, a Epic Games confirmou que o Capítulo 5 será iniciado com o Big Bang. De acordo com palavras dos próprios desenvolvedores, este será um novo começo para Fortnite. O evento está marcado para ocorrer no dia 2 de dezembro, às 16h (horário de Brasília), com a participação especial do rapper Eminem.

Assim como os outros eventos, que ajudaram a tornar o jogo ainda mais popular, o Big Bang poderá ser conferido pelos jogadores em tempo real, provavelmente permitindo algum tipo de interação direta dos players da mesma maneira que já aconteceu em situações anteriores.

Imagem: Epic Games
Imagem: Epic Games

Como participar do Big Bang

Assim como outros eventos de Fortnite, os jogadores poderão participar do Big Bang desde que estejam atentos ao horário. Com o evento marcado para às 16h do dia 2 de dezembro, será necessário entrar antes disso para garantir sua vaga.

Trinta minutos antes, os jogadores encontrarão a tela Descobrir para entrar no clima antes da apresentação começar. Será possível assistir ao Big Bang ao lado de quatro amigos.

Inatividade e lançamento do novo capítulo

As experiências de Fortnite feitas pela Epic Games serão desabilitadas no dia 2 de dezembro, às 14h, impedindo que os players confiram muitos modos de jogo. Já as experiências feitas por Criadores ficarão disponíveis até às 1h30 do dia 3 de dezembro, quando o jogo entrará em um período de inatividade completa para a implementação da atualização v.28.00.

O Capítulo 5 de Fortnite ainda não tem um horário de lançamento anunciado; no entanto, a nova fase do battle royale deverá começar na manhã de domingo, 3 de dezembro, após algumas horas de inatividade dos servidores.

Jogue com e como o Eminem

Com uma apresentação de Eminem confirmada para o evento, a Epic Games também revelou que os jogadores poderão "imitar" o rapper enquanto assistem ao show. Os trajes Rap Boy, Slim Shady e Marshall Nunca Mais chegarão na Loja de Itens a partir da próxima quarta-feira, 29 de novembro. Além das skins, cada traje contará com acessórios correspondentes.

No dia do evento, jogadores que já possuírem o traje Marsall Nunca Mais poderão participar para desbloquear o estilo Marshall Magma. Também será possível comprar o traje depois de participar do evento para desbloquear o estilo.

Imagem: Epic Games
Imagem: Epic Games

O maior capítulo da história de Fortnite

Embora a Epic Games ainda não tenha revelado muito sobre a nova etapa do jogo gratuito, os jogadores podem esperar novidades impactantes. De acordo com RealShiina, que costuma trazer informações certeiras sobre o título, o novo capítulo terá o maior desenvolvimento da história de Fortnite.

A afirmação de RealShiina parece se encaixar com o que está sendo dito pela própria Epic Games, que classificou o novo capítulo como um novo começo para o título, indicando que mudanças significativas serão implementadas com a nova atualização em dezembro.

Modo LEGO

Segundo informações de leakers como HYPEX, BeastFNCreative e SpushFNBR, uma das novidades do novo capítulo de Fortnite será uma colaboração com a franquia LEGO. Esse crossover trará uma série de novos elementos ao jogo, incluindo um tipo de mineração especial para as criações.

De acordo com os leakers, além de permitir que os jogadores usem e lutem contra personagens de LEGO, a parceria também fará com que o battle royale apresente mecânicas novas de gameplay. Novidades como emotes inéditos, catapultas e outros itens também devem surgir no título gratuito.

O crossover entre Fortnite e LEGO promete mudar completamente tudo o que já conhecemos sobre o jogo, tornando a experiência totalmente inédita. No entanto, vale lembrar que a parceria ainda não foi confirmada oficialmente. Segundo as informações vazadas, Fortnite X LEGO chegará no dia 7 de dezembro.

Modo rítmico

O modo rítmico também pode ser outra novidade do novo capítulo de Fortnite, de acordo com o leaker HYPEX. Com um possível lançamento no dia 9 de dezembro, este novo modo traria diversas colaborações musicais com grandes astros como Lady Gaga, Alice Cooper, Imagine Dragons e Linkin Park.

Como o novo "Festival", o modo rítmico do battle royale deve permitir que os jogadores sejam vocalistas, guitarristas, bateristas ou baixistas na experiência. Será possível jogar tanto no modo solo quanto no cooperativo, enquanto você enfrenta outros jogadores de forma casual ou competitiva.

O crossover musical deve trazer recompensas gratuitas para os jogadores, provavelmente exigindo a realização de desafios especiais. De acordo com o leaker, muitas músicas famosas estarão no título, como "Pokerface" de Lady Gaga. O modo rítmico ainda não foi confirmado oficialmente.