A Epic Games anunciou que vai aumentar o preço dos V-Bucks, a famosa moeda virtual usada pelos jogadores de Fortnite. De acordo com a empresa, os novos valores estarão valendo a partir do dia 27 de outubro. Por enquanto, ainda não é possível dizer se o Brasil estará entre os países afetados pela mudança, já que o nome do país não aparece no comunicado oficial.

V-Bucks mais caros em Fortnite

Ainda que o Brasil não tenha sido citado no comunicado oficial da Epic Games, é importante dizer que a atualização foi compartilhada pelo portal brazuca do jogo, o que pode indicar uma mudança nos valores dos V-Bucks por aqui. Confira abaixo o que foi dito no comunicado.

Estamos ajustando o preço de V-Bucks e nossas ofertas de Pacotes de conteúdo em dinheiro real na República Tcheca, Dinamarca, países da zona do euro, Hungria, Japão, Noruega, Polônia, Romênia, Suécia, Turquia e os Estados Unidos (incluindo as lojas que utilizam o dólar americano) em 27 de outubro de 2023. Esses ajustes têm como base fatores econômicos, como inflação e flutuações do câmbio, e seguem as mudanças de preço similares feitas recentemente para o Reino Unido, Canadá e México.

Demissões em massa na Epic Games

Além do aumento no preço dos V-Bucks, a Epic Games também realizou uma mudança drástica nesta semana, demitindo cerca de 900 funcionários. As demissões foram confirmadas por Tim Sweeney, CEO da Epic Games, após a informação ter sido veiculada na mídia. De acordo com o CEO, as demissões foram necessárias para as finanças da empresa.

Pessoas da Epic em todo o mundo têm feito esforços contínuos para reduzir custos, incluindo a mudança para contratação líquida zero e corte de gastos operacionais em coisas como marketing e eventos. Ainda acabamos muito aquém da sustentabilidade financeira. Concluímos que as demissões são o único caminho e que fazê-las agora e nesta escala estabilizará as nossas finanças