A Master Ball finalmente chegou ao Pokemon Go. Após 7 longos anos, a melhor pokebola foi lançada no jogo de realidade aumentada (RA) da Niantic permitindo que os jogadores capturem qualquer pokémon com um único arremesso (se acertar a mira para atingi-los, claro). A informação veio através do site PokemonGoHub, onde é dito que a nova pokebola será disponibilizada inicialmente através de uma pesquisa especial no dia 22 de maio de 2023, durante a temporada 10 de Pokemon Go nomeada de Rising Heroes.

Master Ball em Pokemon Go

A tão esperada Master Ball chega em Pokemon Go na próxima temporada. Fonte: Pokemon
A tão esperada Master Ball chega em Pokemon Go na próxima temporada. Fonte: Pokemon

A partir do dia 22 de maio de 2023, a Master Ball poderá ser utilizada em qualquer pokemon que aparecer na natureza, seja através de um incenso, por lure ou em uma raid. Ela será revelada pela primeira vez através de uma pesquisa especial na temporada 10 de Pokemon Go. A grande vantagem desta pokebola é o poder de capturar qualquer pokemon com uma única tentativa, seja lendário ou não.

No jogo original de Pokemon é dito que a Master Ball foi criada por pela Silph Co. Ela é dada ao jogador após alcançar objetivos específicos como, por exemplo, quando você consegue as 8 insígnias de Ginásio e ao derrotar Giovanni. Normalmente as pessoas costumam utilizá-la para capturar pokemons lendários, pois eles são muito difíceis de capturar e só há uma oportunidade para achá-los, ou seja, se a perder não será mais possível encontrar o pokemon.

Anúncio da chegada da Master Ball em Pokemon Go. Fonte: PokemonGoHub
Anúncio da chegada da Master Ball em Pokemon Go. Fonte: PokemonGoHub

Quando a pesquisa especial de temporada irá acontecer?

Segundo o site PokemonGoHub, a pesquisa especial gratuita estará disponível na 10ª temporada de Pokemon Go a partir do dia 1º de junho de 2023. Uma parte da pesquisa irá começar no dia 22 de maio e será dado uma master ball como recompensa.