Oito jogos para celular bateram o recorde de receita em 2021, incluindo PUGB Mobile, Honor of Kings e Genshin Impact. De acordo com o site SensorTower, os títulos geraram mais de US$ 1 bilhão em microtransações (compras dentro dos games) globalmente na Play Store (Android) e App Store (iOS) entre o dia 1 de janeiro e o dia 14 de dezembro de 2021.

A maior receita gerada globalmente em um jogo mobile foi conseguida por PUBG Mobile, da Tencent, seguida de Honor of Kings. Ambos os títulos obtiveram, cada um, aproximadamente US$ 2,8 bilhões em microtransações.

Genshin Impact se destaca como um dos jogos mobile com maior receita global

Em 2021 Genshin Impact chegou a obter US$ 1,8 bilhão em receita. Lançado no dia 28 de setembro de 2020, o título desenvolvido pela miHoYo está o tempo todo ganhando atualizações com novos personagens, armas, regiões, entre outras coisas, para manter os jogadores envolvidos. Há três meses atrás, quando a atualização 2.1 estreou, houve um aumento de 5 vezes nos gastos dos jogadores semana após semana. Além disso, Genshin Impact já conseguiu gerar US$ 2,4 bilhões em microtransações desde o seu lançamento somando a App Store (iOS) com a Play Store (Android).

Jogos mobile que obtiveram globalmente receita superior a US$ 1 bilhão em 2021. Fonte: SensorTower
Jogos mobile que obtiveram globalmente receita superior a US$ 1 bilhão em 2021. Fonte: SensorTower

8 jogos mobile que alcançaram uma receita bilionária em 2021

  1. PUBG Mobile
  2. Honor of Kings
  3. Genshin Impact
  4. Roblox
  5. Coin Master
  6. Pokémon GO
  7. Candy Crush Saga
  8. Gerana Free Fire

Outros destaques no mundo dos jogos mobile

O jogo Roblox, desenvolvido pela Roblox Corporation, arrecadou em 2021 US$ 1,3 bilhão em dispositivos mobile e está em 4º no ranking de games para celular com maior receita globalmente. Em seguida, em 5º lugar, temos Coin Master da Moon Active com US$ 1,3 bilhão em microtransações.

Em sexto lugar tivemos Pokemon Go da Niantic como um dos jogos mobile que mais geraram receita neste ano, obtendo US$ 1,2 bilhão, mesmo após 5 anos. Já o 7º lugar ficou com Candy Crush Saga, desenvolvido pela King, conseguindo US$ 1,2 bilhão. Por último, em oitavo lugar, tivemos Garena Free Fire, criado pela Garena, com US$ 1,1 bilhão em microtransações.