Ao que parece, a Square Enix pretende investir pesado no desenvolvimento de jogos mobile. Recentemente foi anunciado pela desenvolvedora a abertura de um novo estúdio chamado Square Enix London Mobile, voltado exclusivamente para o desenvolvimento de títulos gratuitos para celular.

Os primeiros jogos que estão sendo desenvolvidos estão ligados a grandes franquias do estúdio. Um deles já foi anunciado e traz como desafio a solução de mistérios: Tomb Raider Reloaded (previsão para lançamento: 2022). Há também um projeto baseado na série Avatar: The Last Airbender, porém ainda não há um título para o game e está sendo desenvolvido em parceria com o estúdio canadense Navigator Games.

Square Enix abre um novo estúdio dedicado a jogos para celular

Investimento em jogos mobile no mundo

Atualmente o mercado de jogos mobile está dominado pelo título da miHoYo, Genshin Impact, e pelo game da TiMi Studio, o Honor of Kings. Desenvolvedores de jogos para celular chineses estão cada vez mais dominando o mercado, mas a Square Enix possui planos para portar títulos baseados em suas grandes franquias, como é o caso de Final Fantasy VIII Remastered.

Genshin Impact mobile gera US$2 bilhões em seu 1º ano e ultrapassa Pokemon Go

No final de setembro, a empresa Sensor Tower, especialista na análise de aplicativos mobile, revelou que o jogo Genshin Impact obteve uma receita de US$ 2 bilhões apenas nas plataformas para celulares (Android e iOS). Com isso, o game mostrou o tamanho de sua popularidade no mundo. Confira todos os detalhes em nossa matéria completa aqui.

O que achou da iniciativa da Square Enix em aumentar os investimentos no desenvolvimento de jogos mobile? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!