Nesta quarta-feira (30), a EA Sports soltou a mais nova atualização do FIFA 23, causando mudanças no gameplay do título de futebol. A principal mudança veio nos lançamentos aéreos do jogo, com a precisão sendo nerfada. Agora, de acordo com os desenvolvedores, a precisão será menor nas jogadas em que o lançamento é mirado na direção oposta da qual o companheiro de equipe está olhando. Além disso, a bola também deve viajar menos nesses lançamentos por cima, o que aumentará a chance da defesa conseguir evitar a jogada.

As melhorias do jogo estão divididas entre modos variados, incluindo Carreira, Pro Clubs e VOLTA, além de novidades também no visual e áudio do título. Além disso, agora o FIFA 23 apresenta novas linhas de comentaristas e cenas adicionais, melhorando a atmosfera dos jogos para tornar a experiência ainda mais realista. Lançado há pouco tempo, o DLC especial da Copa do Mundo 2022 também recebeu novidades.

Confira abaixo alguns problemas que foram corrigidos.

  • Em alguns casos, o jogador podia acidentalmente passar por cima da bola ao tentar driblar com ela.
  • Em certas situações, o guarda-redes não reagia a passes de chão até a goleirao.
  • As vezes, um toque durante um drible podia afastar a bola do jogador mais do que o esperado. E
  • m alguns casos, passes diretos com força adequada podiam fazer com que a bola fosse rebatida incorretamente para fora do jogo.
  • Companheiros de equipe de IA podiam avançar para uma bola que estava longe deles, mesmo quando a configuração de Assistência de Bloqueio de Passe estava desativada.
  • Em algumas situações, um defensor podia tentar incorretamente proteger a bola sem ser solicitado. A
  • Em raros lances em situações em que uma bola adicional estava presente no campo e precisava ser retirada, o jogador que chutou a bola poderia ter feito isso com força desnecessária.

Confira aqui todas as melhorias da atualiação.

Copa do Mundo no FIFA 23

Assim como aconteceu com o FIFA 18, a edição deste ano da franquia de futebol recebeu um DLC especial da Copa do Mundo. O conteúdo conta com todas as seleções classificadas, além de outras que ficaram de fora do torneio na vida real. Confira abaixo como jogar a Copa do Mundo no FIFA 23, e veja também quais são os modos disponíveis.