A Copa do Mundo chegou! O maior evento esportivo do planeta está acontecendo no Qatar, e as nações já estão no clima que só a Copa pode oferecer. Felizmente, para quem gosta de videogames a Copa também pode ser curtida em grande estilo, graças ao FIFA 23. Recentemente, o título atual da franquia de futebol desenvolvida pela EA recebeu um DLC de especial da Copa do Mundo 2023, com o conteúdo sendo bastante completo.

O DLC entrega um modo inteiro e inédito dentro do FIFA 22, com todas as seleções que participam da competição, além de outras equipes que ficaram de fora, mas no jogo podem ter a chance de disputar o mundial. Com escalações atualizadas, o DLC da Copa do Mundo também oferece estádios oficiais da competição e muitas novidades interessantes.

Como jogar a Copa do Mundo no FIFA 23

Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net
Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net

Dentro do FIFA 23, após ter baixado a versão mais recente do título, você deve navegar no menu de modos de jogo para achar a Copa do Mundo, que deve aparecer com destaque, após isso você perceberá que o DLC funciona de maneira quase que separada do jogo base, sendo um conteúdo completo por si próprio.

Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net
Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net

O segundo passo será escolher sua seleção para encarar as partidas. Vale lembrar que você pode mudar sempre que quiser nas opções de configuração. Com a seleção escolhida, você estará pronto para jogar os diferentes modos de jogo.

  • Jogo rápido: Você pode disputar partidas rápidas, os famosos amistoso do FIFA, com as seleções do DLC
  • FIFA World Cup: Você disputa a Copa do Mundo contra a CPU, passando por toda competição, ou seja, começando na fase de grupos e acabando na final se você for capaz de avançar.
  • Torneio online: Você pode disputar a Copa do Mundo enfrentando outros jogadores de FIFA 23
  • FIFA World Cup AO VIVO: Você joga partidas que aconteceram ou vão acontecer na Copa do Mundo da vida real.
Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net
Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net