O FIFA 23 foi lançado no final de outubro, e a atual temporada da franquia de futebol da EA já está rolando a todo vapor. Sendo o último título que carrega o nome clássico, o game marca a despedida da Electronic Arts com a marca. Vale lembrar que o nome dos próximos jogos já está decidido: EA Sports FC.

Se você é um dos apaixonados por futebol que também curte dedicar horas e horas ao querido fifinha, certamente já deve ter se perguntado qual é a melhor equipe para utilizar na busca pelo melhor desempenho no jogo. Para te ajudar, hoje vamos falar sobre os melhores times do FIFA 23. Além dos números de visão geral das equipes, também levamos em conta o desempenho de cada time durante as partidas

Real Madrid

O atual campeão da Champions League não poderia ficar de fora da lista de melhores times do FIFA 23. Com o excelente desempenho na temporada passada, o Real Madrid conquistou o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões da Europa. No FIFA 23, com jogadores de destaque em todos os setores do campo, a equipe conta com um excelente ataque de velocidade com os brasileiros Vinicius Jr. e Rodrygo, tendo ainda o letal, e eleito melhor jogador do mundo, Benzema para meter as bolas na rede. Usar bastante o atacante francês, tanto por baixo quanto por cima com bons cruzamentos, é o caminho certo para alcançar as vitórias com o Real Madrid.

Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net
Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net

Manchester City

Se na vida real o time de Guardiola é muito forte, no FIFA 23 o Manchester City também é um dos grandes destaques. Uma ótima opção para jogadores que gostam de tocar a bola, o City possui muitos jogadores de qualidade, com bons passes e boa condução principalmente no meio de campo. Com o meia De Bruyne sendo o grande craque, quem joga com os azuis ainda conta com o excelente Haaland lá na frente, com o atacante sendo um dos mais letais do jogo. No gol, o brasileiro Ederson também é um dos principais nomes da equipe. Vale lembrar que a equipe pode ser um pouco lenta, então o foco deve ser a troca de passes.

Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net
Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net

Liverpool

O Liverpool pode não ser o mesmo de temporadas anteriores, mas ainda é uma equipe muito forte no jogo. A equipe inglesa apresenta uma das melhores defesas do jogo, que, além dos excelentes laterais, é composta por dois dos maiores defensores do FIFA 23: Alisson, o goleiro com 89 de overall, e Van Dijk, o zagueirão com 90 de overall. Além de ter um trio muito forte no meio campo, o Liverpool ainda tem a habilidade e velocidade de Salah, outro atleta de overall muito alto no FIFA 23.

Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net
Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net

PSG

No que diz respeito a visão geral, o PSG apresenta números menores no meio de campo e defesa se for comparado a outras grandes equipes do jogo, mas não podemos deixar de fora dessa lista um time que conta com Neymar, Mbappé e Messi no trio de ataque. Perfeito para jogadores que gostam de transição rápida, lançamentos e muitas jogadas pelas pontas, o PSG tem três dos melhores atacantes do jogo, oferecendo um grande repertório de jogadas. É um time para quem deseja atacar com velocidade, sufocando os oponentes com muita habilidade e jogadas rápidas.

Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net
Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net

Bayern de Munique

O Bayern de Munique pode até ter perdido Robert Lewandowski, mas ainda é uma equipe muito consistente. Com um excelente goleiro e uma ótima defesa, o time alemão passa segurança no setor defensivo, com jogadores fortes e de boa marcação. Já no meio, o time tem atletas de velocidade e também aqueles que servem para cadenciar mais o jogo. Sendo um time variado, o Bayern de Munique pode agradar jogadores de FIFA que apresentem diferentes estilos, sendo uma equipe que oferece uma boa variedade de abordagens e mentalidades de jogo. Lá na frente, o time ainda está reforçado com uma grande novidade: Sadio Mané.

Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net
Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net