O Batman é o grande herói da DC Comics, sendo um dos personagens mais populares das histórias em quadrinhos. Formando a trindade da editora, ao lado da Mulher-Maravilha e Superman, o morcego de Gotham consegue se destacar com o nome mais importante da Liga da Justiça.

Ao longo de todos esses anos, o personagem já protagonizou HQs, animações e muitos filmes, sendo interpretado por vários atores nas telonas. No mundo dos games, o Cruzado Encapuzado também tem bastante destaque, com diversos títulos de muita qualidade. Especialmente para os fãs do morcego, hoje preparamos uma lista com os 5 melhores games do Batman!

Batman Arkham Asylum

Desenvolvido pela Rocksteady Studios, Batman Arkham Aslyum originou uma franquia que viria a se consolidar na indústria de games, se tornando o grande nome do gênero de heróis. Ambientando inteiramente dentro do Asilo Arkham, o título coloca os jogadores no papel do morcego em uma jornada que explora muito o lado investigativo do personagem, que é conhecido como o melhor detetive do mundo.

Além do último uso de equipamentos, marca registrada do herói, o jogo também conta com um combate fluido e divertido, enquanto os jogadores devem enfrentar os maiores inimigos do defensor de Gotham, incluindo o mais terrível de todos eles: Coringa.

Batman Arkham City

O sucesso iniciado por Arkham Asylum foi expandindo com o lançamento de Arkham City, o segundo título da trilogia (que também tem um jogo prequel). Como o nome indica, o segundo game da franquia oferece uma área maior de exploração, mas ainda sem entregar uma versão completa de Gotham.

Com uma mobilidade mais interessante e melhor travessia, Arkham City é um jogo que evolui bem muitos elementos de seu antecessor, mantendo o que já havia dado certo anteriormente.

Vídeo incorporado do YouTube

Batman Arkham Knight

Arkham Knight não conseguiu superar os dois primeiros lançamentos da franquia, mas ainda assim é um grande jogo do Cavaleiro de Gotham, oferecendo toda Gotham City para exploração. Com um mundo aberto muito maior, o título também permite que os jogadores andem pelas ruas da cidade com o poderoso batmóvel, algo inédito.

Enquanto o combate segue agradando e a movimentação é fluida, o título ainda conta com muito conteúdo, incluindo missões secundárias e outros objetivos que oferecem boas horas de diversão aos fãs do morcego. Se aventurar nas provas do Charada é sempre interessante, assim como outros mistérios de Gotham se mostram cativantes.

Vídeo incorporado do YouTube

Batman - The Telltale Series

O Batman da Telltale foge bastante do estilo dos outros jogos dessa lista, justamente por ser mais um jogo nos moldes da empresa, mas é também muito interessante em sua proposta. Com uma trama interessante, o jogo apresenta uma versão original de Batman/Bruce Wayne, enquanto coloca os jogadores diretamente no papel do herói de Gotham.

Enquanto personagens marcantes fazem parte da jornada, você deve tomar suas decisões pare decidir que tipo de Batman deseja ser. De acordo com suas escolhas, o morcego pode ser mais violente ou mais pacifico. É interessante sentir que você está no controle, assumindo o papel do Cavaleiro das Trevas.

Vídeo incorporado do YouTube

Batman Begins

Menos acessível nos dias de hoje, Batman Begins ainda é um ótimo jogo do morcegão. Com o mesmo nome do sucesso dirigido por Christopher Nolan e estrelado por Christian Bale, o jogo é uma adaptação digna.

Chegando junto com o filme, o jogo desenvolvido pela Eurocom e publicado pela EA contava com mecânicas interessantes para a época em que foi lançado, sendo uma aventura divertida para quem curtiu o longa.

Vídeo incorporado do YouTube