The Witcher Remake foi anunciado para empolgar os fãs de longa data da franquia, além de ser uma excelente novidade para jogadores que chegaram com o sucesso de Wild Hunt. Agora, em um relatório financeiro, a CD Projekt Red revelou uma informação importante sobre o projeto, anunciando uma mudança considerável no game.

De acordo com a desenvolvedora, The Witcher Remake é um jogo single player com foco em narrativa, sendo também um RPG de mundo aberto. O primeiro The Witcher não é um jogo conhecido por entregar um grande mapa explorável, o que significa uma grande diferença no vindouro remake.

Desenvolvido na Unreal Engine 5

CD Projekt Red/Reprodução
CD Projekt Red/Reprodução

Originalmente chamado de projeto Canis Majoris, o remake de The Witcher está sendo feito por desenvolvedores já experientes da franquia. A nova versão da aventura de Geralt de Rivia está sendo desenvolvida na Unreal Engine 5, que passou a ser o motor gráfico da saga após uma parceria entre a CD Projekt Red e Epic Games Store.

Sendo um trabalho do estúdio Fool's Theory, o remake de The Witcher ainda está em processos iniciais de desenvolvimento. No anúncio do título, Adam Badowski, chefe da CD Projekt Red, falou sobre o tamanho do projeto.

The Witcher é onde tudo começou para a CD Projekt Red. Foi o primeiro jogo que fizemos, e foi um grande momento para nós. Voltar a ele e refazer o título para a próxima geração de jogadores poderem experimentá-lo parece ser um projeto tão grande quanto, se não maior

De acordo com o próprio relatório financeiro da CD Projekt Red, ainda levará algum tempo até que o jogo tenha mais informações reveladas. Por enquanto, nem mesmo uma janela de lançamento foi anunciada.