Nesta terça-feira (29), a Apple revelou os vencedores do App Store Awards 2022. A premiação da Apple é dividida entre aplicativos e games, coroando os apps que impactaram mais ao longo do ano. Existindo há uma década, em 2022 o App Store Awards teve 16 categorias para premiar apps que "inspiraram usuários a se engajar mais profundamente com o mundo".

Tim Cook, CEO da Apple, comentou sobre o App Store Awards 2022 sem poupar elogios aos desenvolvedores, afirmando que seus aplicativos e games estão influenciando vidas.

Os vencedores do App Store Award deste ano reinventaram nossas experiências com aplicativos que oferecem perspectivas novas, ponderadas e genuínas. De criadores solo autodidatas a equipes internacionais em todo o mundo, esses empreendedores estão causando um impacto significativo e representam as maneiras pelas quais aplicativos e jogos influenciam nossas comunidades e vidas

Games premiados no App Store Awards 2022

O App Store Awards 2022 coroou o ano de diferentes jogos, com categorias divididas por plataformas, além de um prêmio dedicado apenas para títulos desenvolvidos na China. Na categoria mais popular, de melhor jogo para iPhone, o grande vencedor foi Apex Legends.

Desenvolvido pela Electronic Arts, o título, que também tem destaque em outras plataformas, é um dos principais battle royale do cenário atualmente. Sendo totalmente gratuito, o jogo ganha constantes atualizações que oferecem novidades como novos personagens, eventos, itens cosméticos e mais.

Confira abaixo os games vencedores do App Store Awards 2022.

  • Jogo de iPhone do ano: Apex Legends Mobile (Electronic Arts)
  • Jogo de iPad do ano: Moncage (X.D. Network Inc)
  • Jogo de Mac do ano: Inscryption (Devolver)
  • Jogo da Apple TV do ano: El Hijo (HandyGames)
  • Jogo do Apple Arcade do ano: Wylde Flowers (Studio Drydock Pty Ltd)
  • Jogo da China do ano: League of Legends Esports Manager (Shenzhen Tencent Tianyou Technology Ltd.)