A EA divulgou novos detalhes sobre Battlefield Mobile, um novo jogo para celulares que está sendo desenvolvido já há algum tempo. Através de um FAQ para o Open Beta do jogo, a empresa revelou informações importantes, como os requisitos mínimos para rodar o jogo no seu celular Android. Por enquanto, o teste aberto não está disponível no Brasil e ainda não dá previsão para isso.

Battlefield Mobile: como entrar no Open Beta

Battlefield Mobile entra em Open Beta
Battlefield Mobile entra em Open Beta

A EA informou que inicialmente, o Open Beta estará disponível em cinco países: Tailândia, Malásia, Singapura, Filipinas e Indonésia. Usuários dessas regiões podem acessar o teste inicial do jogo e apresentar seu feedback para a empresa a fim de melhorar a jogabilidade e corrigir possíveis bugs.

Embora a versão ainda não esteja oficialmente disponível no Brasil, o jogo aparece na Google Play Store. No entanto, para instalar seria necessário camuflar o seu IP brasileiro através de um aplicativo de VPN. De toda forma, vale lembrar que o progresso que você alcançar durante o Open Beta não poderá ser mantido quando a versão oficial do jogo for lançada. Além disso, o game vai se limitar apenas aos celulares, sem possibilidade de crossplay com outras plataformas.

Confirmando os primeiros rumores ventilados sobre o jogo, a página do FAQ também reforça que o jogo será gratuito para todos, mas também será possível comprar itens para upar suas jogatina, assim como acontece com outros títulos da franquia.

Requisitos mínimos para rodar Battlefield Mobile

Por fim, a página informa também quais são as especificações técnicas mínimas que o smartphone deve ter para rodar o jogo:

  • Sistema operacional: Android 8.0 ou superior;
  • Processador: Snapdragon 835, Exynos 9 (8895) ou melhor;
  • Armazenamento: no mínimo 2GB de espaço livre;
  • RAM: pelo menos 3GB;
  • Sistema: 64 bits

Fonte: EA