A PlayStation Productions parece estar realmente a todo vapor. De acordo com uma reportagem do Deadline, a responsável pelas adaptações para TV e cinema dos jogos da Sony está trabalhando em um filme de Days Gone. O jogo de mundo aberto com zumbis foi lançado originalmente como exclusivo PlayStation, estandoa agora também disponível para PC.

Ainda segundo as informações do Deadline, o longa do título desenvolvido pela Bend Studios já conta até mesmo com um nome escolhido para protagonizar a jornada: Sam Heughan, ator conhecido pelo seu trabalho em Outlander, será Deacon St. John.

Adaptação de Days Gone para os cinemas

O Deadline também revelou que Sheldon Turner, roteirista indicado ao Oscar em 2010 pelo seu trabalho em "Up in the Air", será o responsável por adaptar a história do jogo para as telonas. Além do filme já citado, Turner também tem seu nome em filmes como Golpe Baixo, lançado em 2005, além do ótimo X-Men: Primeira Classe, lançado em 2011 contando a origem da equipe de mutantes nos cinemas.

Foco na moto de Deacon

Os jogadores que se aventuraram em Days Gone sabem da importância da moto de Deacon para o andamento do jogo, o que não inclui apenas gameplay. Enquanto a moto é muito importante para a jogabilidade, o clube dos motociclistas é algo que também ajuda a ditar o ritmo da trama, definindo muito da personalidade e dos valores demonstrados pelo protagonista.

A reportagem do Deadline aponta que o filme também terá esse foco no enredo, sendo uma "uma balada de amor a filmes de motocicletas". Ainda foi dito que a moto é praticamente o cavalo de Deacon na era moderna do faroeste, sendo extremamente importante para o personagem durante o longa.

Outros projetos da PlayStation Productions

Além do possível filme de Days Gone, já está confirmado que a PlayStation Productions trabalha em muitas adaptações de games para as telonas e televisão. The Last of Us, God of War, Horizon e Twisted Metal são franquias com séries garantidas, enquanto nos cinemas já há confirmação da adaptação de Ghost of Tsushima, além de um longa de Gran Turismo.