O GeForce Now para Android agora suporta jogos a 120 FPS para aqueles celulares que possuem um display com alta taxa de atualização. De acordo com o site 9to5Google, o anúncio do lançamento do suporte a cento e vinte frames por segundo em smartphones Android foi anunciado no mês passado. Agora, foi confirmado pelo site TheVerge através do o porta-voz da NVIDIA, Stephenie Ngo, que o recurso está sendo lançado oficialmente nesta semana.

Ao jogar com 120 FPS, a experiência será mais fluida e mais responsiva aos comandos dados pelo jogador comparado a 60 FPS, que era o limite imposto anteriormente pela plataforma Geforce Now em celulares. De acordo com as informações, o suporte a 120 FPS está disponível para alguns modelos de smartphones da Samsung, Google, OnePlus, Xiaomi e Asus, mas há outras fabricantes que possuem telefones com tela compatível com essa capacidade de reprodução de imagens.

GeForce Now: Como utilizar a capacidade máxima (120 FPS) de taxa de atualização

Infelizmente é necessário possuir um plano chamado RTX 3080 para acessar a capacidade de 120 FPS em celulares Android e ele só está disponível nos EUA atualmente. Em março deste ano, o GeForce Now no Brasil liberou novamente as assinaturas para o serviço, pois em 2021 a plataforma fez tanto sucesso que os servidores dedicados da plataforma lotaram rapidamente. Atualmente temos no país o plano gratuito, limitado a sessões de 30 minutos, e os planos pagos mensal e semestral, que possuem prioridade de acesso aos servidores.

Nos EUA, o plano RTX 3080 do GeForce Now custa US$ 20/mês, algo em torno de cento e poucos reais na conversão direta (como a cotação do dólar está oscilando muito, fica difícil definir um valor exato). Outro ponto que pode frustrar os jogadores é a ausência da capacidade em rodar a 120 FPS no iOS (iPhone) e a falta de uma data para o lançamento do recurso para os celulares da Apple.

Sobre o Geforce Now

O serviço de streaming de jogos Geforce Now foi criado pela NVIDIA para possibilitar que os jogadores possam acessar jogos de PC em qualquer dispositivo, mesmo que ele não possua um hardware poderoso. Isso é possível porque os games rodam através servidores na nuvem, ou seja, basta ter acesso a um navegador para ter acesso a algum título.

Os planos premium (pagos) do GeForce Now "normais" contam com a transmissão feita por um hardware premium (RTX On), onde a NVIDIA promete fornecer uma resolução Full HD com 60 FPS. Já o plano premium RTX 3080 do GeForce Now é capaz de atingir 120 FPS, porém ainda não está disponível no Brasil.