A HoYoverse anunciou que Genshin Impact será lançado no Geforce Now. A partir da semana que vem, o popular título de RPG de ação de mundo aberto chegará ao serviço de streaming de jogos em nuvem da NVIDIA. Serão mais de 80 países em que o game estará presente na nova plataforma, segundo a desenvolvedora.

O vice-presidente global da HoYoverse, Wenyi Jin, diz que durante os testes da fase beta de Genshin Impact no Geforce Now, foi possível perceber o "potencial de tornar uma experiência de jogo imersiva ao alcance de muito mais jogadores". Wenyi acrescentou que o estúdio acredita que o serviço de streaming "não apenas expandirá onde e como os jogadores atuais podem jogar, mas também irá oferecer aos novos usuários mais opções para começarem."

Phil Eisler, vice-presidente e gerente geral da Geforce Now, diz:

Genshin Impact é um jogo fantástico, popular globalmente. Estamos ansiosos pelo lançamento oficial do jogo na GeForce NOW, na próxima semana, que dará a milhões de fãs de Genshin e novos jogadores a oportunidade de jogar a versão completa para PC em mais dispositivos.

Geforce Now: Onde será possível acessar o streaming de Genshin Impact?

Para acessar a plataforma de streaming da NVIDIA, o GeForce Now, e conseguir jogar Genshin Impact, é necessário utilizar um computador ou notebook com os sistemas operacionais Windows ou macOS. Ainda há a opção de entrar no jogo através de um Chromebook, que possui o sistema operacional do Google, o Chrome OS.

Lançamento e disponibilidade

Genshin Impact estará disponível no Geforce Now no dia 23 de junho de 2022 globalmente. Acredita-se que o jogo também seja disponibilizado no Brasil, visto que a plataforma de streaming da NVIDIA já estreou no país.

Sobre Genshin Impact

Desenvolvido pelo estúdio Hoyoverse (miHoYo), Genshin Impact foi lançado no dia 28 de setembro de 2020 para PC, PS4, Android e iOS. Dia 28 de abril de 2021, Genshin Impact ganhou uma versão para PS5. Infelizmente, embora no dia 13 de janeiro de 2020 o título tenha sido anunciado para Nintendo Switch, ele não ganhou uma data de lançamento até hoje.

Genshin Impact é um jogo gratuito do gênero RPG de ação no estilo mundo aberto, onde o jogador escolhe um dos personagens "Viajantes" (travelers) para desvendar os mistérios de Teyvat, mundo criado para o game.