A maior parte da receita de Genshin Impact vem de dispositivos móveis. O popular RPG de mundo aberto da HoYoverse está disponível para Android, iOS (iPhone) e iPadOS. Entretanto, sabemos como é ruim jogar utilizando somente a tela sensível ao toque de um celular e utilizar um controle pode melhorar consideravelmente a experiência de jogo. Por isso ensinamos aqui como utilizar um controle para jogar Genshin Impact para Android.

Como utilizar um controle em Genshin Impact para celulares Android?

Tempo necessário: 3 minutos

  1. Utilize um aplicativo de ferramenta de mapeamento de controles como, por exemplo, o Mantis Gamepad Pro. É possível também utilizar o “Virtual Controller” do aplicativo Razer Nexus.

  2. Ao abrir Genshin Impact em seu celular Android, assista à cena de abertura e passe pelo tutorial de Paimon.

  3. Em cima canto superior esquerdo da tela de jogo, próximo ao minimapa, selecione o menu Paimon.

  4. Selecione o símbolo de engrenagem para abrir o menu de “Configurações”. Em seguida, toque em “Controles”.

  5. Se o seu controle utilizar a conexão Bluetooth, ative o modo de emparelhamento.

  6. Na tela do app de Genshin Impact selecione o tipo de controle e depois toque em “Controle” no menu suspenso.

  7. Depois de ativar o uso do seu controle no aplicativo de Genshin Impact para Android, você pode voltar ao menu de Controles para ajustar a sensibilidade da câmera ou inverter o eixo Y (movimento para cima e para baixo), caso queira. Não inverta o eixo X.

É possível jogar Genshin Impact utilizando um controle conectado a um celular ou tablet Android?

Sim, é possível utilizar um controle para jogar Genshin Impact em dispositivos Android. Entretanto, como você viu acima, ativar o suporte a controles é mais complicado do que deveria. Para ter essa opção, é necessário assistir à abertura de Genshin Impact, conhecer Paimon, a mascote do jogo e seguinte um tutorial que ensina os controles básicos que ensina como funcionam os controles para jogar com a tela sensível ao toque.

Além de ter essa dificuldade para configurar um controle no aplicativo de Genshin Impact para Android, você terá de sincronizar o controle todas as vezes que entrar no jogo, pois oficialmente o game não possui suporte. Por conta disso, é necessário utilizar o modo "Virtual Controller" do Razer Kishi V2 ou um aplicativo de mapeamento de comandos de terceiros como, por exemplo, o Mantis Gamepad Pro.