Você tem lembranças de bons momentos com os jogos da Ubisoft com recursos online do início de 2010? Títulos como Assassin's Creed Brotherhood, Assassin's Creed 3, Anno 2070, entre outros, infelizmente estão perdendo suas funcionalidades online. Ao todo, de acordo com o estúdio, será encerrado o suporte de serviços online para 15 títulos criados pela empresa.

A Ubisoft publicou em seu site uma lista de títulos que terão os serviços online desativados no dia 1º de setembro de 2022. O propósito desta ação, segundo o estúdio francês, é para que a empresa passe a focar seus recursos para "oferecer ótimas experiências para jogadores que estão jogando títulos mais novos ou mais populares".

Jogos da Ubisoft que perderão o acesso aos serviços online em setembro de 2022

Confira abaixo a tabela da Ubisoft com todas as informações sobre os jogos do estúdio que terão seus serviços online encerrados em setembro de 2022.

Jogo Plataforma Alterações
Anno 2070 PC Você não poderá jogar multijogador, vincular contas da Ubisoft no jogo ou usar recursos online.
Assassin's Creed II PC e PS3 Você não poderá jogar multijogador, vincular contas da Ubisoft no jogo ou usar recursos online.
Assassin's Creed 3 (2012 Release) PC, PS3, Wii U e Xbox 360 No PC: Você não poderá jogar multijogador, vincular contas da Ubisoft no jogo ou usar recursos online. Além disso, a instalação e o acesso ao conteúdo para download (DLC) não estarão disponíveis. No PS3, Wii U e Xbox 360: Você não poderá jogar multijogador, vincular contas da Ubisoft no jogo ou usar recursos online.
Assassin's Creed Brotherhood PC, PS3 e Xbox 360 No PC: Você não poderá jogar multijogador, vincular contas da Ubisoft no jogo ou usar recursos online. Além disso, a instalação e o acesso ao DLC não estarão disponíveis. No PS3, Wii U e Xbox 360: Você não poderá jogar multijogador, vincular contas da Ubisoft no jogo ou usar recursos online.
Assassin's Creed Liberation HD PC Você não poderá vincular contas da Ubisoft no jogo ou usar recursos online. Além disso, a instalação e o acesso ao DLC não estarão disponíveis.
Assassin's Creed Revelations PS3 e Xbox 360 Você não poderá jogar multiplayer ou usar recursos online.
Driver San Francisco PC, PS3 e Xbox 360 No PC: Você não poderá jogar multijogador, vincular contas da Ubisoft no jogo ou usar recursos online. Além disso, a instalação e o acesso ao DLC não estarão disponíveis. No PS3 e Xbox 360: Você não poderá jogar multijogador, vincular contas da Ubisoft no jogo ou usar recursos online.
Far Cry 3 (2012 Release) PC, PS3 e Xbox 360 No PC: Você não poderá jogar multijogador, vincular contas da Ubisoft no jogo ou usar recursos online. Além disso, a instalação e o acesso ao DLC não estarão disponíveis. No PS3 e Xbox 360: Você não poderá jogar multijogador, vincular contas da Ubisoft no jogo ou usar recursos online.
Ghost Recon Future Soldier PS3 e Xbox 360 O multiplayer do jogo não estará disponível. Para jogar a campanha solo, você terá que configurar seu console no modo offline.
Prince of Persia: The Forgotten Sands PC Você não poderá jogar multijogador, vincular contas da Ubisoft no jogo ou usar recursos online. Além disso, a instalação e o acesso ao DLC não estarão disponíveis.
Rayman Legends PS3, Wii U e Xbox 360 Você não poderá vincular contas da Ubisoft no jogo ou usar recursos online.
Silent Hunter 5 PC Você não poderá vincular contas da Ubisoft no jogo ou usar recursos online. Além disso, a instalação e o acesso ao DLC não estarão disponíveis.
Space Junkies PC Como um título apenas para vários jogadores, você não poderá jogar o jogo daqui para frente.
Splinter Cell: Blacklist PC, PS3 e Xbox 360 No PC: Você não poderá jogar multijogador, vincular contas da Ubisoft no jogo ou usar recursos online. No PX3 e Xbox 360: Você não poderá vincular contas da Ubisoft no jogo ou usar recursos online.
ZombiU Wii U Você não poderá vincular contas da Ubisoft no jogo ou usar recursos online.

De acordo com a Ubisoft, a versão remasterizada dos jogos não será afetada. Entretanto, alguns dos títulos citados acima terão seus DLCs retirados por conta do encerramento do serviço online.

Mesmo que os games sejam antigos e tenham uma década, ainda é triste ver a Ubisoft abandonar seus jogos para focar em outras franquias. O que você acha? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!