Com os NFTs gerando cada vez mais debates e discussões, a Ubisoft resolveu entrar de cabeça em uma nova polêmica envolvendo o assunto. Após lançar o Quartz, uma plataforma NFT para seus jogos, a gigante francesa resolveu agora afirmar que os seus fãs não entenderam o conceito do NFT.

A plataforma, que foi criada para hospedar NFTs dos principais jogos da Ubisoft, não foi bem recebida pelo público, inclusive com os NFTs de jogos como Ghost Recon apresentando números vergonhosos para a empresa, com um desempenho que pode ser considerado um fracasso.

Ubisoft diz que fãs não entenderam conceito do NFT

Após a polêmica envolvendo o Quartz, Nicolas Pouard, vice-presidente do Laboratório de Inovações Estratégicas da Ubisoft, deu uma entrevista para o Finder, um famoso site financeiro australiano, afirmando que os fãs não entender o conceito do NFT e de que maneira esse mercado pode ser proveitoso.

"Acho que os jogadores não entendem o que um mercado secundário digital pode trazer para eles"

Pouard ainda disse que as pessoas acreditam que os NFTs estão apenas destruindo o planeta e são uma ferramenta para especulação, porém na verdade oferecem uma oportunidade para os jogadores. O vice-presidente defende que a ideia de revender seus itens ingame é uma possibilidade muito interessante para o público.

"É realmente para eles. É realmente benéfico. Mas eles não entendem por enquanto."

Para finalizar, Nicolas Pouard afirmou que os NFTs são uma mudança de paradigma nos jogos, afirmando entender que leva algum tempo para que as pessoas mudem sua mentalidade quanto a isso.

"Além disso, isso faz parte de uma mudança de paradigma nos jogos. Passar de um sistema econômico para outro não é fácil de lidar. Há muitos hábitos que você precisa enfrentar e muito de sua mentalidade arraigada que você precisa mudar. leva tempo. Nós sabemos disso."

NFTs em mais jogos da Ubisoft

Durante a entrevista, Nicolas Pouard também revelou que as equipes de cada projeto da Ubisoft irão decidir se seus jogos também entrarão na onda dos NFTs, com o futuro ainda sendo incerto com relação a franquias de peso entrando nesse mercado.

Atualmente, Ghost Recon: Breakpoint é o título que está utilizando a plataforma Quartz para oferecer NFTs aos jogadores. Existem alguns requisitos como a obrigatoriedade de possuir diversas horas específicas de jogo para que o jogador possa adquirir alguns dos itens, o que é considerado uma medida útil para afastar especuladores.