A HyperX, equipe dedicada a periféricos gamer da HP Inc., anunciou a ampliação de seu portfólio de produtos. As novidades desta vez são o controle HyperX Clutch Wireless e uma nova cor para o fone in-ear HyperX Cloud Earbuds.

Segundo as informações disponibilizadas pelo Google em parceria com a empresa de consultoria Newzoo, a América Latina "é uma das regiões que mais crescem no mundo em relação ao uso de smartphones e tablets para jogar e assistir a streamings de games. De acordo com os dados, em 2021 289,3 milhões de jogadores da América Latina consumiram US$ 7,2 milhões em jogos, onde 48% eram títulos mobile, 25% eram em consoles e 25% no PC. Além disso, a Business Ebanx diz que 66% dos jogadores latino-americanos jogam diariamente e 44% passam no mínimo uma hora ou mais em celulares ou tablets. Pensando nisso, a HyperX tem investido em periféricos que atendam a esse público.

Controle HyperX Clutch Wireless

Acessório voltado para usuários de jogos mobile, o controle HyperX Clutch possui um layout tradicional de botões com revestimentos texturizados que melhoram o desempenho durante as partidas. É possível utilizar o produto com smartphones ou tablets ligando-o com cabo ou Bluetooth. Ao utilizar o cabo, é possível conectar o controle ao PC, proporcionando uma imersão maior ainda nos jogos.

Controle HyperX Clutch Wireless. Fonte: HyperX
Controle HyperX Clutch Wireless. Fonte: HyperX

Além do que foi dito acima, o HyperX Clutch Wireless possui ainda grips removíveis e ajustáveis, podendo movimentar de 41mm a 86mm para que diversos modelos de smartphone encaixem.

HyperX Cloud Earbuds na cor amarela

Lançado originalmente em outubro de 2018 na cor vermelha com preto, o fone de ouvido in-ear Bluetooth HyperX Cloud Earbuds está ganhando agora uma nova cor, a amarela com preto. Este intra-auricular possui um fio ligando os dois lados e consequentemente conta com uma duração de bateria maior comparado a um fone TWS. Sua fixação é auxiliada por Ear Fins (Ear Hooks) para obter um encaixe mais firme na orelha.

Fone de ouvido in-ear Bluetooth HyperX Cloud Earbuds. Fonte: HyperX
Fone de ouvido in-ear Bluetooth HyperX Cloud Earbuds. Fonte: HyperX

Lançamento e disponibilidade

O controle de jogos mobile HyperX Clutch Wireless não possui nem preço e nem uma data exata para estreia, mas sabe-se que será lançado no primeiro trimestre de 2022 no Brasil. Já o fone de ouvido in-ear Bluetooth HyperX Cloud Earbuds já está disponível no país pelo preço sugerido de R$ 279,90.