Recentemente, a Ubisoft anunciou que terá a sua própria plataforma NFT. Com um trailer, a gigante francesa revelou que a novidade se chamará Ubisoft Quartz e será baseada na blockchain Tezos. Marcando a chegada dos NFTs em títulos AAA e fazendo parte de uma blockchain com baixo consumo de energia, a plataforma da Ubisoft apresenta tokens chamados de Digits.

Também foi revelado que a gigante francesa permitirá que os jogadores negociem os NFTs fora de seu ecossistema. A Ubisoft será a primeira empresa a permitir que os jogadores tenham essa liberdade, porém para isso será necessário possuir uma conta Ubisoft Quartz.

Ubisoft Quartz

Confira abaixo algums informações relevantes sobre a plataforma NFT da Ubisoft.

Itens cosméticos serão NFTs

Os itens cosméticos e utilizaveis serão os NFTs na Ubisoft Quartz. Os fãs da gigante francesa sabem que os títulos da empresa costumam possuir muitos itens que podem ser equipados. A diferença é que atualmente os jogadores podem adquirir esses itens através dos jogos, com qualquer fã podendo comprar o mesmo itens que diversos outros jogadores também compraram.

Com a nova plataforma, os itens terão um número de série específico, tornando-se únicos. Com a Ubisoft Quarz, os jogadores poderão negociar esses itens.

Compra/venda não depende do inventário dos jogos

O primeiro jogo com NFTs da Ubisoft será Ghost Recon Breakpoint, que receberá uma versão beta da novidade. Um ponto interessante é que negociar os itens poderá ser feito independente do inventário nos jogos. Sendo assim, mesmo que o jogador abandone o jogo ou os servidores sejam fechados por algum motivo, os NFTs continuarão tendo valor e ainda poderão ser negociados na Ubisoft Quartz.

Plataforma já lançada

A plataforma já está lançada, após o primeiro item ter aparecido em Ghost Recon Breakpoint. O primeiro item foi a arma M4A1 Tactical. Além disso, a empresa lançou também o item NFT Wolf Enhanced Helmet A, que exige que o jogador já tenha mais de 600 horas de jogo no título.

Fãs não gostaram muito da ideia

Após o trailer que revelou oficialmente a Ubisoft Quartz, muitos fãs resolveram demonstrar insatisfação. Comentários negativos e muitos dislikes foram a resposta do público nas redes sociais.

Após a desaprovação do público, a Ubisoft retirou o trailer do ar. Porém, o projeto não foi afetado e a plataforma não foi cancelada.