Após o rumor ganhar força recentemente, a Ubisoft anunciou oficialmente, hoje (5), o título Tom Clancy’s Rainbow Six Mobile. O jogo levará a franquia de tiro em primeira pessoa para os celulares iOS (App Store) ou Android (Google Play).

Com o mesmo foco tático de Rainbow Six Siege, o novo jogo promete oferecer uma ação rápida, com confrontos 5v5 Player-vs-Player (PvP) no modo de jogo principal, Ataque vs. Defesa. Enquanto a equipe de ataque contará com drones de observação para conseguir informações de inteligência operacional, os defensores terão que construir barricadas em cada ponto de entrada, além de usar câmeras espiãs e armadilhas, para proteger sua localização.

Também foi dito que o jogo terá grande foco na estratégia, com os atacantes podendo inclusive planejar invasões por meio de paredes, pisos e tetos destrutíveis. Os desenvolvedores afirmam que estratégia e ação oferecerão um combate corpo a corpo intenso. Confira o trailer abaixo

Outros detalhes de Rainbow Six Mobile

Desenvolvido por uma nova equipe da Ubisoft Montreal, Rainbow Six Mobile permitirá que os jogadores montem equipes com muita personalização de operadores, com cada um contando com seu próprio conjunto de habilidades, armas e acessórios. Além disso, o jogo contará com mapas já muito conhecidos de Rainbow Six Siege, como Bank e Border. A versão mobile de Rainbow Six ainda terá outros modos como Secure Area e Bomb, oferecendo uma experiência completa da franquia de tiro.

Otimizado para plataformas mobile, o jogo terá modos exclusivos e controles personalizáveis que oferecerão máximo conforto aos jogadores. É possível tentar participar da fase de testes se inscrevendo através deste link.