Se parecia que a Ubisoft poderia desistir de entrar na "onda cripto", a situação verdadeira é bem diferente. Após um terrível fiasco com NFTs de Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint, a gigante francesa agora mostrou que está interessada em entrar para o mundo cripto também de outras maneiras.

Foi anunciado que a Ubisoft fechou uma parceria com o The Sandbox, principal metaverso da atualidade, o que significa que os Rabbids, famosos personagens da desenvolvedora, chegarão na plataforma.

Ubisoft: após fiasco com NFTs, empresa aposta em Rabbids no metaverso

Com os Rabbids chegando no The Sandbox, as pessoas também poderão utilizar os coelhos no Game Maker do Sandbox. A ideia é que usuários possam criar conteúdos interessantes com elementos da propriedade intelectual da Ubisoft.

Guillaume Mammi, gerente sênior de novos negócios e parcerias da Ubisoft, comentou sobre a novidade.

"Mal podemos esperar para ver como eles se apropriarão do mundo dos Rabbids. O Sandbox é uma nova e óbvia e divertida adição à longa lista de invasões mundiais de Rabbids e uma grande oportunidade para a Ubisoft experimentar uma experiência de metaverso para suas marcas."

Além dos Rabbids, é provável que outros personagens da Ubisoft também cheguem na plataforma no futuro. A gigante francesa não é a primeira empresa a fechar parceria com o The Sandbox, que se mostra faminto na busca por novas oportunidades.

Recentemente, o Sandbox fechou uma parceria com a Warner Music para criar um universo digital com temática musical totalmente completo.

Jogadores não apoiam Ubisoft no mundo cripto

Embora a Ubisoft parece interessada em continuar investindo tempo e capital no mundo cripto, os fãs não têm demonstrado nenhum tipo de apoio. Os NFTs de Ghost Recon Breakpoint foram um fiasco total e poucos foram revendidos em marketplaces.

A plataforma Quartz, criada pela Ubisoft para a criação dos NFTs de seus jogos, foi extremamente mal recebida pelos jogadores, com muitas críticas e reclamações surgindo nas redes sociais da empresa.