A Meta vem trabalhando na definição de normas comportamentais para seus ambientes virtuais do Metaverso. O motivo disso é para que não haja assédio sexual dos usuários, algo que vem acontecendo há algum tempo de acordo com o jornal The Guardian. A última implementação da empresa foi o "limite pessoal" (Personal Boundary), que obriga o avatar dos usuários a manter uma distância de aproximadamente 1,22m.

De acordo com a Meta, o "Limite Pessoal" impede que alguém invada o espaço pessoal do avatar. Caso alguém tente entrar neste limite, o sistema irá interromper o movimento.

Medidas de distanciamento entre avatares do Metaverso implementadas pela Meta. Fonte: Meta
Medidas de distanciamento entre avatares do Metaverso implementadas pela Meta. Fonte: Meta

Outras medidas contra assédio sexual no Metaverso já haviam sido implementadas

Para evitar que o avatar dos usuários do Metaverso sofram algum tipo de assédio sexual, a Meta chegou a impedir que as mãos de um avatar avançassem o espaço pessoal de alguém. Quando o avatar de um usuário tentava se aproximar com as mãos, elas desapareciam.

O Limite Pessoal (Personal Boundary) será uma experiência padrão

De acordo com a Meta, o Limite Pessoal (Personal Boundary) será algo padrão e valerá para todos os usuários. Para bater as mãos e comemorar algo, será necessário estender.

A empresa diz que continua coletando feedbacks da comunidade do Metaverso para adicionar mais melhorias ao longo do tempo. Além disso, a companhia ainda diz que continuará a testar novas maneiras de ajudar as pessoas a se sentirem confortáveis ao utilizar a realidade virtual.

O que acha destes casos de assédio que estão ocorrendo no Metaverso e as medidas tomadas pela Meta? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!