Apesar de Battlefield 2042 ter sido duramente criticado em seu lançamento, a Electronic Arts ainda está confiante e acredita no sucesso do jogo. Em conferência com investidores, Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, falou sobre o jogo da franquia de guerra e comentou sobre um plano a longo prazo para o título.

Ao ser questionado sobre o compromisso com o jogo, Andrew Wilson afirmou que Battlefield 2042 conta com grande suporte de uma equipe de desenvolvedores e precisa ser preservado para que os jogadores possam receber um serviço completo.

Electronic Arts ainda acredita em Battlefield 2042

A preocupação dos investidores é compreensível, já que o mais recente FPS da empresa ainda se mostra extremamente problemático, mesmo após o patch que trouxe mais de 400 correções e melhorias para o título. Os jogadores continuam afastados de Battlefield 2042, que está muito distante do sucesso que outros jogos da franquia foram capazes de atingir.

Porém, a EA segue confiante e acreditando que o título poderá dar a volta por cima, tornando-se um grande jogo.

Temos uma visão de longo prazo aqui. Esta é uma das grandes franquias do nosso setor, construída por uma das grandes equipes, e nossas expectativas são de que continue a crescer e seja uma parte realmente importante do nosso portfólio por muitos e muitos anos.

Temos uma liderança incrível dessa equipe agora. Eles estão repensando o processo de desenvolvimento desde o início e realmente usando o modelo Vince Zampella/Respawn de ‘chegar à diversão o mais rápido possível’.

Lançado em 8 de outubro de 2021, Battlefield 2042 não foi bem recebido por críticos e jogadores, tornando-se um dos piores lançamentos da franquia FPS. A EA segue tentando salvar o título que está disponível para PlayStation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series e PC. No Oficina da Net, preparamos uma análise completa que você pode conferir no link abaixo.