Battlefield 2042 foi lançado no final de 2021 com a promessa de ser um dos grandes títulos da franquia, entregando melhorias e novidades que agradariam os jogadores. Porém, após o lançamento do título no lugar de elogios vieram críticas pesadas, com grande parte dos jogadores se mostrando descontentes com o resultado final.

Com análises negativas por parte da mídia especializada e diversas reclamações por parte dos fãs da franquia, Battlefield 2042 tornou-se uma grande dor de cabeça para a EA, que já havia sido duramente criticada em Battlefield 5. Agora, para aumentar a polêmica e os problemas em torno do jogo, um jogador revelou ter conseguido reembolso do título mesmo sem possuir as exigências necessárias no Steam.

Steam está reembolsando jogadores por Battlefield 2042

De acordo com Roboserg, um usuário do Reddit, o Steam está reembolsando jogadores que compraram Battlefield 2042, mesmo que eles não estejam mais dentro dos padrões exigidos pela plataforma para realizar o pedido de reembolso.

Como o jogador revela com prints em seu post, o suporte do Steam respondeu seu primeiro contato negando o reembolso, já que o jogador havia passado do tempo limite de jogo para que o pedido pudesse ser feito. Porém, Roboserg resolveu insistir um pouco mais para falar sobre os problemas do título, alegando que boa parte de seu tempo em Battlefield 2042 havia sido utilizado para resolver problemas do jogo.

Após o segundo contato do jogador, o Steam compreendeu a situação e resolveu aceitar o pedido de reembolso. Você pode conferir abaixo.

O caso certamente abre caminho para que outros jogadores tentem realizar o pedido de reembolso, porém não é possível afirmar que o Steam terá a mesma postura em cada situação.