Recentemente, a Capcom lançou os remakes de Resident Evil 2 e 3, entregando os grandes sucessos com um visual e gameplay atualizados. Enquanto Resident Evil 2 Remake concorreu ao prêmio de melhor jogo do ano no The Game Awards, o título protagonizado por Jill dividiu a opinião dos fãs com muito conteúdo original deixado de fora e algumas mudanças duvidosas.

Desde então, existe um clamor para que Resident Evil: Code Veronica também ganhe seu remake, o que até agora não foi confirmado pela Capcom. Porém, para os jogadores que esperam por uma nova versão do título, alguns fãs resolveram iniciar um projeto próprio.

Remake de Resident Evil: Code Veronica feito por fãs chega neste ano

Com o desenvolvimento iniciado em 2019, o remake de Resident Evil: Code Veronica feito por fãs já está em um estágio avançado. O jogo tem previsão de lançamento para 2022. Os desenvolvedores do título entendem que o projeto é um tanto complicado, afirmando que a Capcom tem o poder de encerrar o trabalho caso tenha vontade.

"A Capcom detém todos os direitos. Se eles decidirem cancelá-lo, o projeto estaria morto"

Confira o trailer de Resident Evil: Code Veronica Remake.

Code Veronica renovado

O remake de Code Veronica não apenas atualiza o visual do jogo, mas também oferece melhorias e inovações que prometem tornar o título mais interessante de forma geral. O sistema de reação ao fogo e chuva é um dos destaques, fazendo com que Claire realize diferentes movimentos e apresente alterações de acordo com o que encontra em cada cenário.

Além disso, a mecânica de esquiva de Resident Evil 3 Remake também foi utilizada pelos desenvolvedores.

Claire no remake de Code Veronica.
Claire no remake de Code Veronica.

Remake será gratuito

Preocupando-se em permitir que todos os fãs possam conferir o resultado final, e também fugindo de possíveis processos, a equipe lançará o remake de Code Veronica de maneira totalmente gratuita. O jogo terá três capítulos com quatro horas de duração cada.

Além disso, o título também contará com legendas para diversos idiomas, incluindo PT-BR. O remake de Resident Evil: Code Veronica ainda contará com uma versão mais leve para jogadores que possuem um computador menos potente.