O ano começou com o anúncio de mais um lançamento chegando ao Xbox Game Pass. A Microsoft anunciou que Rainbow Six Extraction será mais um jogo chegando no catálogo do serviço no famoso "day one", ou seja, no primeiro dia em que ficará disponível no mercado. O jogo poderá ser jogado no PC, Xbox One, Xbox Series X/S e tbm xCloud (via nuvem).

O título chega para reforçar a lista de jogos day one no Xbox Game Pass, com 2022 sendo um ano que trará muitos lançamentos de peso diretamente para os assinantes do serviço, incluindo jogos como A Plague Tale: Requiem, Starfield e outros.

Rainbow Six Extraction

Anunciado como título Rainbow Six Quarantine, o jogo teve uma alteração no nome após a Ubisoft entender que o título não seria de bom gosto com a situação atual do mundo desde o final de 2019. Passando a se chamar Rainbow Six Extraction, o título também encarou um adiamento, ficando para 2022 após ter sido anunciado com previsão de lançamento para 2021.

Fugindo completamente do estilo de Rainbow Six Siege, Extraction não terá partidas PvP, mas sim colocará os jogadores para trabalhar em equipe contra os mesmos inimigos. O FPS PvE cooperativo colocará três jogadores para combater inimigos alienígenas, chamados de "Archaens". O trabalho em equipe promete ser fundamental para conseguir sucesso no jogo.

Ubisoft+ chegando no Xbox

Além do anúncio da chegada de Rainbow Six Extraction diretamente no Game Pass, também foi revelado que o Ubisoft+ está chegando nos consoles Xbox. Sem uma data específica confirmada, o serviço de assinatura deve chegar na plataforma nos próximos meses.

Atualmente, o Ubisoft+ está disponível apenas para PC, Google Stadia e Amazon Luna. Agora, o serviço também estará presente tanto no Xbox One quanto no Xbox Series X/S. O Ubisoft+ oferece mais de 100 jogos da empresa, além de outras recompensas como skins, itens e mais.

Vale lembrar que o serviço não estará incluso no Xbox Game Pass, ou seja, o Ubisoft+ poderá ser assinado de maneira separada pelos donos de Xbox. Por enquanto, não há previsão para o serviço chegar nos consoles PlayStation.