Sem entrar em muitos detalhes, a Sony anunciou que os PlayStation Tournaments serão adicionados ao PlayStation 5 via atualização de firmware. A revelação aconteceu durante a CES 2022, em uma conferência com a participação de Jim Ryan, presidente da Sony Interactive Entertainment.

A Sony tem mostrado grande foco nos eSports, investindo e dando apoio para muitas competições em variados jogos. A revelação sobre a chegada de campeonatos no PlayStation 5 fecha com a postura que vem sendo apresentada pela empresa a respeito de campeonatos virtuais.

Sony anuncia PlayStation Tournaments para torneios e apostas no PS5

Comentando sobre atualizações de firmware para o mais recente console da família PlayStation 5, Jim Ryan não revelou muito sobre as novidades que chegarão no futuro, optando por não entrar em detalhes. Porém, o presidente da Sony Interactive Entertainment afirmou que a empresa está pensando em um novo recurso para torneios.

"Este ano estamos planejando introduzir um novo recurso de torneios."

Integração do Discord com PlayStation pode estar perto

No ano passado, o Discord anunciou uma parceria com a Sony, após quase ter sido adquirido pela Microsoft. Desde então os jogadores de PlayStation esperam pela prometida integração do aplicativo aos consoles da Sony. Agora, parece que essa espera está chegando ao fim.

Em um post no Reddit, que foi removido pelos moderadores, uma imagem mostra que o ícone da PlayStation Network na aba de conexões do Discord, a PSN aparece ao lado de outras redes como o Steam. O usuário afirmou ter conseguido linkar sua conta na PlayStation Network ao Discord.

Por enquanto, não há uma confirmação oficial da Sony, porém o Discord pode estar realmente próximo dos consoles PlayStation.