Battlefield 2042 continua a receber inúmeras críticas devido à falta de recursos e a necessidade de atualizações para a correção de erros no jogo. Já são mais de 60 mil jogadores que desejam seu dinheiro de volta de acordo com o site Eurogamer, onde foi dito que os fãs da franquia, ao ficarem insatisfeitos com a nova sequência de Battlefield, acabaram criando uma petição pedindo o reembolso disponível na Steam fosse estendido para os usuários do PlayStation e do Xbox.

Na petição para obter de volta o dinheiro gasto para comprar Battlefield 2042 para PlayStation e Xbox, é dito que a EA "zombou" os clientes que compraram o jogo. A própria editora de games chegou a admitir que Battlefield 2042 acabou "não atendendo às expectativas". Além disso, a desenvolvedora do título, o estúdio DICE, acabou atrasando diversas atualizações do jogo, incluindo o primeiro passe da temporada e a adição de um placar.

Petição para obter o reembolso da compra de Battlefiled 2042

Na petição criada pelos jogadores dos consoles PlayStation e Xbox, é dito:

"O lançamento de Battlefield 2042 pela EA foi uma zombaria de todos os clientes que compraram este videogame por US$ 70 devido à propaganda enganosa da EA. Battlefield 2042 custou aos consumidores milhões de dólares em danos e incomodou milhares de clientes em todo o mundo."

As queixas sobre Battlefiled 2042 surgiram logo após o lançamento do jogo no dia 19 de novembro de 2021 após os jogadores enfrentarem problemas com o servidor e na interface de usuário. Ao mesmo tempo, jogadores começaram a perceber que não havia uma série de recursos essenciais no game.

Adiamento da atualização da 1ª temporada de Battlefield 2042

No dia 1º de fevereiro, a DICE, responsável pelo desenvolvimento de Battlefield 2042, comunicou que a atualização que traria a primeira temporada do jogo seria adiada para que o estúdio pudesse focar na resolução de problemas críticos do título, incluindo a adição de um placar de final de rodada. Entretanto, dois dias depois a empresa disse que essa atualização iria ser adiada até março, pois percebeu que precisava lançar um hotfix para corrigir problemas de instabilidade do jogo causado pelo patch anterior.

Fonte: IGN