Após ser anunciado como um dos jogos da PlayStation Plus de maio, o FIFA 22 pode estar perto de tornar-se também um jogo gratuito do EA Play, serviço de assinatura da Electronic Arts. O rumor surgiu após mudanças percebidas na Microsoft Store, que passou a mostrar o título de futebol como um dos jogos do catálogo do Xbox Game Pass. Vale lembrar que o EA Play está integrado ao serviço de assinatura da Microsoft.

Além do FIFA 22, outro título da EA que poderá chegar ao catálogo do serviço em breve é Battlefield 2042, o lançamento mais recente da famosa franquia de guerra. A chegada dos títulos no Game Pass através do EA Play, também significa que os jogos ficarão gratuitos para os jogadores que assinam o serviço da Electronic Arts nos consoles PlayStation.

EA parece tentar manter o FIFA 22 vivo

Lançado em setembro de 2021, o FIFA 22 já passou da metade de sua temporada, o que pode fazer com que muitos jogadores percam o interesse no título, já que o calendário de competições oficiais também se aproxima do fim. Com os jogos da franquia sempre apresentando uma queda de jogadores nos meses que antecedem um novo lançamento, a EA parece estar pronta para fazer tudo ao seu alcance para aumentar o tempo de vida do jogo.

Caso seja confirmada a chegada do título no EA Play, o jogo se encontrará gratuito em um serviço de assinatura em diferentes plataformas, o que pode dar um grande impulso no número de jogadores. Além disso, o título será oferecido em dois dos maiores serviços de assinatura da atualidade: PlayStation Plus e Xbox Game Pass.

Já para Battlefield 2042, a chegada ao Game Pass a situação já parece mais complicada, e talvez nem mesmo a chegada ao EA Play seja capaz de torná-lo um jogo com grande número de jogadores, após tantos problemas e um público muito descontente.