Para os fãs de FIFA, novas atualizações nem sempre trazem muita tranquilidade e satisfação. Em todos esses anos da franquia, a EA Sports ficou conhecida por "estragar" seus jogos com algumas atualizações, apresentando mudanças que mudam o gameplay de maneira negativa.

Em alguns casos, essas atualizações se mostram ainda mais preocupantes, o que aconteceu com o último update do jogo. Se você joga FIFA, você deve saber que atualizações que mudam algo nos goleiros são sempre um grande risco, e foi exatamente uma atualização assim que chegou ao jogo.

Nova atualização do FIFA 22 muda os goleiros

A atualização chega com a promessa de corrigir alguns problemas que atrapalhavam os goleiros do jogo, porém é verdade que o histórico faz com que muitos fãs se preocupem com relação a essas mudanças. Os goleiros são algo muito complicado de se modificar, já que qualquer erro ou pequena diferença pode afetar totalmente as partidas do título de futebol.

Resta aos jogadores apenas torcer para que o update realmente apenas corrija certos problemas, mas não acabe criando ainda mais complicações para os goleiros de um FIFA que já recebeu críticas devido aos defensores. Confira abaixo algumas notas da atualização.

Goleiros

  • Às vezes, os goleiros não conseguiam fazer defesas quando os chutes eram direcionados perto deles, entre os joelhos e a cabeça.
  • Em algumas situações, os goleiros não estavam fazendo defesas bem-sucedidas em chutes que estavam a uma distância de um salto alcançável.
  • Às vezes, um goleiro podia cometer uma falta sem que o árbitro conceda uma bola parada para o outro time.
  • Em circunstâncias muito raras, o goleiro poderia se teletransportar ao dar um salto para defender.

Além das mudanças nos goleiros, os desenvolvedores também realizaram outros ajustes no título incluindo novidades visuais, modificações na defesa de forma geral, mudanças no gameplay e outras melhorias.

Abaixo você pode conferir as notas revelando o que foi modificado na jogabilidade do FIFA 22.

Gameplay

  • Passes dirigidos agora são mais propensos a serem interceptados por jogadores que estão no caminho da bola
  • Algumas animações de dribles acionadas ao mover o analógico esquerdo, que incluem o jogador com a bola fazendo pequenos toques para evitar um possível tackle, agora ocorrerão apenas quando a configuração Contextual Agile Dribbling estiver ligada.
  • Ao defender um cruzamento com a configuração de troca automática definida como automática, uma troca automática de jogador ocorrerá um pouco mais rápido do que antes
  • Assistência de finalização reduzida ao tentar um chute em situações em que o goleiro está posicionado próximo a qualquer um de seus postes
  • Marcação defensiva de companheiros de equipe de IA aprimorada durante jogadas de escanteio curto.
  • Adicionada mais variedade aos tipos de faltas que a IA da CPU pode executar.
  • Reduzida a frequência de tackles de slides de IA da CPU.
  • Removidas algumas animações de arremesso que poderiam ocorrer quando o jogador estava tentando bloquear um passe rasteiro ou curto.

Nesse link você pode conferir todas as notas da atualização.