Parece que a Sega ainda não decidiu se realmente vai mergulhar de cabeça nos NFTs, tornando-se mais uma grande empresa dos games a mostrar interesse nesse novo mercado que cresce rapidamente. Enquanto gigantes como a Ubisoft já deram um passo a mais, a Sega agora parece seguir por um caminho mais cauteloso.

Em abril de 2021, a Sega havia anunciado seu interesse em entrar na onda NFT, porém após perceber que a reação dos jogadores pode não ser das melhores, a empresa resolveu pensar mais cuidadosamente sobre a ideia.

SEGA deve cancelar uso de NFT

Em uma reunião com os acionistas da empresa, o CEO Haruki Satomi falou sobre a nova postura da Sega com relação aos NFTs, mostrando que a publisher levará em consideração o que os jogadores pensam sobre o assunto.

"Se for percebido como simplesmente uma maneira simples de ganhar dinheiro, eu gostaria de decidir por não seguir em frente"

O CEO ainda falou sobre as ideias que a empresa tem para implementar NFTs em seus jogos, mas afirmou que nada está decidido.

"Em termos de NFT, gostaríamos de realizar diversos experimentos, e já começamos uma série de estudos e considerações, mas nada está decidido por enquanto em relação à mecânicas P2E (Play-to-earn ou "jogue para ganhar")."

Satomi ainda reforçou que a opinião dos usuários será importante para que a Sega tome decisões a respeito do assunto de NFTs em seus títulos. O CEO indica que a empresa terá que avaliar muito bem suas possibilidades.

"Precisamos considerar cuidadosamente muitas coisas, como a forma de mitigar elementos negativos, o quanto podemos introduzir às regulações japonesas e o que vai ser aceito ou não pelos usuários"